Como VENDER no YouTube - Hotmart Tips
Como VENDER no YouTube - Hotmart Tips
Aprenda a vender no YouTube em apenas 7 minutos! Neste Hotmart Tips você vai aprender como criar um canal no YouTube e configurá-lo, como produzir e publicar os vídeos, como fazer as ofertas dos seus produtos digitais e como trabalhar as técnicas para aumentar a relevância e o sucesso dos seus vídeos! Em 2021, 80% do tráfego de toda a internet no mundo vai ser gerado por vídeos. Por isso, se você tem ou quer ter um negócio digital, você precisa usar os vídeos como estratégia de vendas. Com mais de 1 bilhão de usuários, o YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo, atrás apenas do Google. Isso faz do YouTube um excelente canal pros produtores e afiliados que querem construir autoridade em um assunto e atrair compradores pros seus produtos. 0:27 Dicas na hora de criar o seu canal no YouTube 0:50 Dicas de como idealizar e produzir os seus vídeos 2:07 Dicas de como fazer a oferta dos seus produtos nos seus vídeos 2:57 Dicas de como atrair tráfego gratuito para seus vídeos 6:10 Dicas de como divulgar seus vídeos e seu canal por meio de anúncios pagos Desafio 30 Dias: https://goo.gl/VT8gbx Instagram: https://hotm.art/Siga-no-Instagram Facebook https://hotm.art/Curta-a-Fanpage Twitter: https://hotm.art/Siga-nosso-Twitter LinkedIn: https://hotm.art/Siga-nosso-LinkedIn Blog: https://hotm.art/Leia-nosso-blog Conheça o Sparkle: https://goo.gl/Ewncus
Se você tem ou quer ter um negócio digital, você precisa usar os vídeos como estratégia de vendas. Sabe por quê? Em 2019, 80% do tráfego de toda a internet no mundo vai ser gerado por vídeos. Pois é. Então me acompanha nesse Hotmart Tips para aprender como vender usando a maior plataforma de vídeos da internet: o YouTube. Com mais de 1 bilhão de usuários, o YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo, atrás só do Google. Isso faz do YouTube um excelente canal para os produtores e afiliados
que querem construir autoridade em um assunto e atrair compradores para os seus produtos. Então vamos começar agora mesmo a criar o seu canal no YouTube. Primeiro você precisa dar um nome pro canal. O ideal é colocar o nome da sua empresa ou o seu nome, se você preferir. Aí depois você vai configurando tudo. Descrição do canal, um email pra contato, a imagem da capa e o ícone… Se você não manja muito de design, eu sugiro que você contrate um profissional competente pra criar essas im agens para
você. É legal configurar também, na capa, os links pro seu site e para as suas redes sociais. Depois, é hora de produzir os vídeos. Se você não sabe bem como fazer isso, a gente já fez um monte de Hotmart Tips sobre esses temas. É só clicar aqui nos cards ou nos links na descrição pra assistir. Um detalhe para você prestar atenção na hora da edição: 50% dos vídeos na internet são assistidos em smartphones. Então você tem que colocar as informações na tela em um tamanho qu e dê pra ler na tela do
celular. Aí agora você me pergunta: “Ô Rafinha, sobre o que que eu falo nos meus vídeos?”. Você tem que criar conteúdos que a sua persona vai querer assistir. Se você não sabe o que é persona ou ainda não criou a sua, a gente também já falou tudo sobre assunto em outro Hotmart Tips. Não deixa de assistir, o link tá aqui na descrição, beleza? Outra dica muito boa é descobrir assuntos com alta demanda mas que não têm muitos vídeos no YouTube. Você pode usar o Go ogle Trends pra isso, que é
gratuito. Você também pode se inspirar vendo os vídeos mais assistidos do seu nicho de mercado e tentar entender porque eles estão dando certo. Quando você for produzir seus vídeos, crie um estilo pra eles. Desde os efeitos gráficos que você vai usar até a forma como você vai se vestir e falar. Mas sem fazer nada forçado, seja você mesmo porque autenticidade é fundamental pras pessoas gostarem de você. A duração dos seus vídeos vai depender muito d o seu público. Você pode ir testando a
performance de vídeos com durações diferentes até chegar a um ou mais formatos ideais. Falando em postar vídeos, é essencial fazer isso, pelo menos uma vez por semana. Você tem que criar uma rotina, publicando os vídeos em dias e horários programados. Assim as pessoas vão saber quando esperar os seus vídeos e isso aumenta a chance de você conquistar um público fiel. Como você veio até esse vídeo pra saber como vender pelo YouTube, você precisa aprender como fazer as ofertas dos seus produtos nos
seus vídeos, certo? O quê?? Você ainda não tem um produto pra vender? Se esse é o seu caso, não tem problema. A Hotmart criou pra você o Desafio 30 Dias. No Desafio 30 Dias você vai conseguir criar o seu produto digital em um mês, de graça, usando ferramentas disponíveis na internet. Se eu fosse você começava ainda hoje, hein? Bom, voltando a como ofertar seus produtos no YouTube. O mais importante é não fazer um vídeo só pr a oferecer o produto. A oferta tem que ser feita como uma sugestão
relacionada ao assunto que você tá falando. Por exemplo, se você vende um curso de piano para iniciantes, você pode fazer um vídeo chamado “5 músicas muito fáceis para aprender no piano”. Aí nesse vídeo, além de falar sobre essas 5 músicas, você recomenda o curso como uma ótima forma de aprender a tocar piano. E o link de afiliado ou da sua página de vendas você coloca na descrição do seu vídeo “Mas Rafinha, como que eu vou vender um produto se ninguém assiste aos meus vídeos ainda?" Calma, eu
te respondo. Você precisa atrair tráfego pros seus vídeos. Pra isso você vai ter que aprender técnicas de SEO, ou no bom português, otimização para mecanismos de busca. Essas técnicas são fundamentais pra aumentar a chance dos seus vídeos aparecerem nas buscas no YouTube e, por consequência, serem mais assistidos. Antes de falar dessas técnicas, vou te contar quais são as principais métricas que o You Tube usa pra dar relevância para os seus vídeos. A primeira delas é o tempo de exibição, que
funciona assim: o principal objetivo do YouTube é manter as pessoas no YouTube pelo maior tempo possível. Por isso, se os seus vídeos ajudarem a aumentar o tempo que as pessoas passam no YouTube, mesmo que não seja o tempo inteiro no seu canal, os seus vídeos terão mais relevância nas pesquisas e nas sugestões. Vale a pena pesquisar como trabalhar bem essa métrica. Outra métrica é a taxa d e retenção, ou seja, a capacidade que o seu vídeo tem de manter o espectador assistindo pelo maior tempo
possível, de preferência até o fim. Use os primeiros 10 segundos do seu vídeo, no máximo, pra capturar a atenção e convencer a pessoa a assistir até o fim. Os comentários, as curtidas e os compartilhamentos também são métricas muito importantes, já que elas mostram o engajamento do usuário com o vídeo. As inscrições no seu canal também mostram pro YouTube que os seus vídeos são bons o suficiente pra fazer as pessoas se inscreverem nele. E é claro que o número de visualizações também é
importante. Pronto, agora sim, vamos aprender quais são as técnicas de SEO pra fazer o seu canal bombar. Primeira técnica: otimização de palavras-chave. Palavra-chave é o instrumento das pesquisas na internet. Sabe as palavras que a gente digita na hora de pesquisar? Pois é. As palavras-chave do seu vídeo estão diretamente relacionadas ao assunto dele, por isso você tem que definir essas palavras-chave a partir das necessidades da sua persona. Uma boa ferramenta pra te ajudar a determinar as
melhores palavras-chave pra cada vídeo é o Planejador de Palavras-chave do Google. Muitas palavras-chave. Pra otimizar um vídeo seu pra principal palavra-chave dele, coloque essa palavra-chave no título do vídeo, na primeira frase da descrição, nas tags, e até no nome do arquivo que você for postar, tá? E por falar em descrição do vídeo, aqui também você pode usar outra técnica: diga qual é a entrega do vídeo logo na primeira frase. Assim você tem mais chances de atrair cliques, porque o YouTube
costuma exibir apenas o início da descrição nos resultados de uma pesquisa. Por exemplo: a entrega desse vídeo aqui é te dar dicas de como usar o YouTube pra aumentar suas vendas. E a primeira frase da descrição é “Aprenda a vender no YouTube em apenas 7 minutos!” E por falar em atrair cliques, outro ponto fundamental é a miniatura do seu víd eo, aquela imagenzinha que fica ao lado do título. Ela precisa chamar a atenção e ser agradável esteticamente, seguindo a identidade visual da sua
marca. Mais uma vez, se design não for o seu forte, contrate o serviço de um profissional da área. Agrupar os seus vídeos em playlists também vai te ajudar a conseguir mais tráfego de busca no YouTube. Na medida em que você for postando vídeos no seu canal, vai agrupando eles em playlists. Isso ajuda o YouTube a entender melhor o conteúdo deles. Mas as playlists têm que realmente fazer sentido, você tem que colocar um título e uma descrição explicando direitinho o tema delas, beleza? Mais uma
dica: coloque legendas no seu vídeo. Além da possibilidade de traduzir seu conteúdo pra outros idiomas, você dá uma opção pra pessoas que querem assistir o vídeo sem som ou que são deficientes auditivas. Os cards, ou cartões do YouTube podem ser usados pra indicar vídeos relacionados e fazer o usuário assistir a mais v ídeos. Use eles. Se você usar essas técnicas corretamente, você vai aumentar a relevância do seu canal e dos seus vídeos. Pra acompanhar esses resultados, é só acessar o YouTube
Analytics. E olha, mesmo com todos esses detalhes sobre SEO que eu falei aqui, a única coisa que você não pode abrir mão é da qualidade do conteúdo dos vídeos. Até porque o YouTube pode mudar as métricas com o tempo, e nesse caso, se o seu vídeo for realmente bom ele vai continuar relevante. Agora que você criou o canal, fez os vídeos, publicou, cuidou de todas as técnicas pra atrair tráfego, é hora de… divulgar os vídeos. É importante postar os vídeos nas redes sociais. Na sua fanpage do
Facebook, no Instagram, no Twitter... Se você também tem um blog, você pode escrever textos relacionados com os seus vídeos, complementando com outras informações. Aí é só incorporar os vídeos nesses posts. Também é uma boa pedir nos vídeos pra que os assinantes do seu canal cliquem no sininho q ue fica embaixo da tela. Assim o YouTube vai avisar essas pessoas sempre que você publicar um vídeo novo. Por último, se você puder, compre anúncios no YouTube. Pode ser um anúncio de pesquisa, que é
quando você promove um vídeo pra aparecer em destaque nos resultados de pesquisa no YouTube pra determinada palavra-chave. Pode ser também um anúncio em vídeo, esses que são veiculados antes do vídeo principal. É só segmentá-lo pra ser exibido em vídeos de canais com tema relacionado ao seu. Têm também os anúncios em banner de sobreposição, que aparecem na parte inferior de um vídeo, e os anúncios de display, que são exibidos na página do YouTube. Pronto, acho que deu pra abordar muita coisa
importante pra você usar o YouTube no seu negócio, né? Se você gostou, curte o vídeo e assina o canal da Hotmart. Até a próxima, e bons negócios! Português (Brasil)
Como VENDER no YouTube - Hotmart Tips #38
Aprenda a vender no YouTube em apenas 7 minutos! Neste Hotmart Tips você vai aprender como criar um canal no YouTube e configurá-lo, como produzir e publicar os vídeos, como fazer as ofertas dos seus produtos digitais e como trabalhar as técnicas para aumentar a relevância e o sucesso dos seus vídeos! Em 2021, 80% do tráfego de toda a internet no mundo vai ser gerado por vídeos. Por isso, se você tem ou quer ter um negócio digital, você precisa usar os vídeos como estratégia de vendas. Com mais de 1 bilhão de usuários, o YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo, atrás apenas do Google. Isso faz do YouTube um excelente canal pros produtores e afiliados que querem construir autoridade em um assunto e atrair compradores pros seus produtos. 0:27 Dicas na hora de criar o seu canal no YouTube 0:50 Dicas de como idealizar e produzir os seus vídeos 2:07 Dicas de como fazer a oferta dos seus produtos nos seus vídeos 2:57 Dicas de como atrair tráfego gratuito para seus vídeos 6:10 Dicas de como divulgar seus vídeos e seu canal por meio de anúncios pagos Desafio 30 Dias: https://goo.gl/VT8gbx Instagram: https://hotm.art/Siga-no-Instagram Facebook https://hotm.art/Curta-a-Fanpage Twitter: https://hotm.art/Siga-nosso-Twitter LinkedIn: https://hotm.art/Siga-nosso-LinkedIn Blog: https://hotm.art/Leia-nosso-blog Conheça o Sparkle: https://goo.gl/Ewncus

Se você tem ou quer ter um negócio digital, você precisa usar os vídeos como estratégia de vendas. Sabe por quê? Em 2019, 80% do tráfego de toda a internet no mundo vai ser gerado por vídeos. Pois é. Então me acompanha nesse Hotmart Tips para aprender como vender usando a maior plataforma de vídeos da internet: o YouTube. Com mais de 1 bilhão de usuários, o YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo, atrás só do Google. Isso faz do YouTube um excelente canal para os produtores e afiliados
que querem construir autoridade em um assunto e atrair compradores para os seus produtos. Então vamos começar agora mesmo a criar o seu canal no YouTube. Primeiro você precisa dar um nome pro canal. O ideal é colocar o nome da sua empresa ou o seu nome, se você preferir. Aí depois você vai configurando tudo. Descrição do canal, um email pra contato, a imagem da capa e o ícone… Se você não manja muito de design, eu sugiro que você contrate um profissional competente pra criar essas im agens para
você. É legal configurar também, na capa, os links pro seu site e para as suas redes sociais. Depois, é hora de produzir os vídeos. Se você não sabe bem como fazer isso, a gente já fez um monte de Hotmart Tips sobre esses temas. É só clicar aqui nos cards ou nos links na descrição pra assistir. Um detalhe para você prestar atenção na hora da edição: 50% dos vídeos na internet são assistidos em smartphones. Então você tem que colocar as informações na tela em um tamanho qu e dê pra ler na tela do
celular. Aí agora você me pergunta: “Ô Rafinha, sobre o que que eu falo nos meus vídeos?”. Você tem que criar conteúdos que a sua persona vai querer assistir. Se você não sabe o que é persona ou ainda não criou a sua, a gente também já falou tudo sobre assunto em outro Hotmart Tips. Não deixa de assistir, o link tá aqui na descrição, beleza? Outra dica muito boa é descobrir assuntos com alta demanda mas que não têm muitos vídeos no YouTube. Você pode usar o Go ogle Trends pra isso, que é
gratuito. Você também pode se inspirar vendo os vídeos mais assistidos do seu nicho de mercado e tentar entender porque eles estão dando certo. Quando você for produzir seus vídeos, crie um estilo pra eles. Desde os efeitos gráficos que você vai usar até a forma como você vai se vestir e falar. Mas sem fazer nada forçado, seja você mesmo porque autenticidade é fundamental pras pessoas gostarem de você. A duração dos seus vídeos vai depender muito d o seu público. Você pode ir testando a
performance de vídeos com durações diferentes até chegar a um ou mais formatos ideais. Falando em postar vídeos, é essencial fazer isso, pelo menos uma vez por semana. Você tem que criar uma rotina, publicando os vídeos em dias e horários programados. Assim as pessoas vão saber quando esperar os seus vídeos e isso aumenta a chance de você conquistar um público fiel. Como você veio até esse vídeo pra saber como vender pelo YouTube, você precisa aprender como fazer as ofertas dos seus produtos nos
seus vídeos, certo? O quê?? Você ainda não tem um produto pra vender? Se esse é o seu caso, não tem problema. A Hotmart criou pra você o Desafio 30 Dias. No Desafio 30 Dias você vai conseguir criar o seu produto digital em um mês, de graça, usando ferramentas disponíveis na internet. Se eu fosse você começava ainda hoje, hein? Bom, voltando a como ofertar seus produtos no YouTube. O mais importante é não fazer um vídeo só pr a oferecer o produto. A oferta tem que ser feita como uma sugestão
relacionada ao assunto que você tá falando. Por exemplo, se você vende um curso de piano para iniciantes, você pode fazer um vídeo chamado “5 músicas muito fáceis para aprender no piano”. Aí nesse vídeo, além de falar sobre essas 5 músicas, você recomenda o curso como uma ótima forma de aprender a tocar piano. E o link de afiliado ou da sua página de vendas você coloca na descrição do seu vídeo “Mas Rafinha, como que eu vou vender um produto se ninguém assiste aos meus vídeos ainda?" Calma, eu
te respondo. Você precisa atrair tráfego pros seus vídeos. Pra isso você vai ter que aprender técnicas de SEO, ou no bom português, otimização para mecanismos de busca. Essas técnicas são fundamentais pra aumentar a chance dos seus vídeos aparecerem nas buscas no YouTube e, por consequência, serem mais assistidos. Antes de falar dessas técnicas, vou te contar quais são as principais métricas que o You Tube usa pra dar relevância para os seus vídeos. A primeira delas é o tempo de exibição, que
funciona assim: o principal objetivo do YouTube é manter as pessoas no YouTube pelo maior tempo possível. Por isso, se os seus vídeos ajudarem a aumentar o tempo que as pessoas passam no YouTube, mesmo que não seja o tempo inteiro no seu canal, os seus vídeos terão mais relevância nas pesquisas e nas sugestões. Vale a pena pesquisar como trabalhar bem essa métrica. Outra métrica é a taxa d e retenção, ou seja, a capacidade que o seu vídeo tem de manter o espectador assistindo pelo maior tempo
possível, de preferência até o fim. Use os primeiros 10 segundos do seu vídeo, no máximo, pra capturar a atenção e convencer a pessoa a assistir até o fim. Os comentários, as curtidas e os compartilhamentos também são métricas muito importantes, já que elas mostram o engajamento do usuário com o vídeo. As inscrições no seu canal também mostram pro YouTube que os seus vídeos são bons o suficiente pra fazer as pessoas se inscreverem nele. E é claro que o número de visualizações também é
importante. Pronto, agora sim, vamos aprender quais são as técnicas de SEO pra fazer o seu canal bombar. Primeira técnica: otimização de palavras-chave. Palavra-chave é o instrumento das pesquisas na internet. Sabe as palavras que a gente digita na hora de pesquisar? Pois é. As palavras-chave do seu vídeo estão diretamente relacionadas ao assunto dele, por isso você tem que definir essas palavras-chave a partir das necessidades da sua persona. Uma boa ferramenta pra te ajudar a determinar as
melhores palavras-chave pra cada vídeo é o Planejador de Palavras-chave do Google. Muitas palavras-chave. Pra otimizar um vídeo seu pra principal palavra-chave dele, coloque essa palavra-chave no título do vídeo, na primeira frase da descrição, nas tags, e até no nome do arquivo que você for postar, tá? E por falar em descrição do vídeo, aqui também você pode usar outra técnica: diga qual é a entrega do vídeo logo na primeira frase. Assim você tem mais chances de atrair cliques, porque o YouTube
costuma exibir apenas o início da descrição nos resultados de uma pesquisa. Por exemplo: a entrega desse vídeo aqui é te dar dicas de como usar o YouTube pra aumentar suas vendas. E a primeira frase da descrição é “Aprenda a vender no YouTube em apenas 7 minutos!” E por falar em atrair cliques, outro ponto fundamental é a miniatura do seu víd eo, aquela imagenzinha que fica ao lado do título. Ela precisa chamar a atenção e ser agradável esteticamente, seguindo a identidade visual da sua
marca. Mais uma vez, se design não for o seu forte, contrate o serviço de um profissional da área. Agrupar os seus vídeos em playlists também vai te ajudar a conseguir mais tráfego de busca no YouTube. Na medida em que você for postando vídeos no seu canal, vai agrupando eles em playlists. Isso ajuda o YouTube a entender melhor o conteúdo deles. Mas as playlists têm que realmente fazer sentido, você tem que colocar um título e uma descrição explicando direitinho o tema delas, beleza? Mais uma
dica: coloque legendas no seu vídeo. Além da possibilidade de traduzir seu conteúdo pra outros idiomas, você dá uma opção pra pessoas que querem assistir o vídeo sem som ou que são deficientes auditivas. Os cards, ou cartões do YouTube podem ser usados pra indicar vídeos relacionados e fazer o usuário assistir a mais v ídeos. Use eles. Se você usar essas técnicas corretamente, você vai aumentar a relevância do seu canal e dos seus vídeos. Pra acompanhar esses resultados, é só acessar o YouTube
Analytics. E olha, mesmo com todos esses detalhes sobre SEO que eu falei aqui, a única coisa que você não pode abrir mão é da qualidade do conteúdo dos vídeos. Até porque o YouTube pode mudar as métricas com o tempo, e nesse caso, se o seu vídeo for realmente bom ele vai continuar relevante. Agora que você criou o canal, fez os vídeos, publicou, cuidou de todas as técnicas pra atrair tráfego, é hora de… divulgar os vídeos. É importante postar os vídeos nas redes sociais. Na sua fanpage do
Facebook, no Instagram, no Twitter... Se você também tem um blog, você pode escrever textos relacionados com os seus vídeos, complementando com outras informações. Aí é só incorporar os vídeos nesses posts. Também é uma boa pedir nos vídeos pra que os assinantes do seu canal cliquem no sininho q ue fica embaixo da tela. Assim o YouTube vai avisar essas pessoas sempre que você publicar um vídeo novo. Por último, se você puder, compre anúncios no YouTube. Pode ser um anúncio de pesquisa, que é
quando você promove um vídeo pra aparecer em destaque nos resultados de pesquisa no YouTube pra determinada palavra-chave. Pode ser também um anúncio em vídeo, esses que são veiculados antes do vídeo principal. É só segmentá-lo pra ser exibido em vídeos de canais com tema relacionado ao seu. Têm também os anúncios em banner de sobreposição, que aparecem na parte inferior de um vídeo, e os anúncios de display, que são exibidos na página do YouTube. Pronto, acho que deu pra abordar muita coisa
importante pra você usar o YouTube no seu negócio, né? Se você gostou, curte o vídeo e assina o canal da Hotmart. Até a próxima, e bons negócios! Português (Brasil)
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