AUMENTE OS SEGUIDORES E O ENGAJAMENTO NO TWITTER - AS DICAS DA EXECUTIVA
AUMENTE OS SEGUIDORES E O ENGAJAMENTO NO TWITTER - AS DICAS DA E
Muitas centenas de empresas, incluindo gigantes como Adidas, Coca-Cola, Heineken e Starbucks, aderiram ao movimento de boicote publicitário ao Facebook, para pressionar a rede social a tomar providências severas contra a propagação de publicações com teor racista e discursos de ódio. Em entrevista a Dony De Nuccio, a diretora geral do Twitter no Brasil, Fiamma Zarife, afirmou que o combate profundo a esse tipo de conteúdo é uma grande preocupação da empresa há anos. Outros assuntos abordados no papo foram as novas funcionalidades do Twitter, o comportamento do usuário da plataforma durante a pandemia e Fiamma ainda deu dicas valiosas para quem deseja ter mais engajamento na rede social e fazer prosperar sua conta. Confira: 1:00 - Aumento da audiência 2:40 - Peculiaridades do Twitter no Brasil 4:45 - Debates no Twitter 6:30 - Boicote ao Facebook 10:10 - Filtro contra robôs 12:10 - Mudanças de comportamento do usuário 15:10 - Perfil do usuário do Twitter 18:00 - Fleets: nova funcionalidade 19:10 - Tweet de voz 19:30 - Expansão no Brasil 21:30 - Maiores desafios no Brasil 24:00 - Faturamento na pandemia 27:00 - Dicas para crescimento da conta - Não deixe de conferir o http://bit.ly/siteinvestnews, portal dedicado a um novo formato de jornalismo econômico, com foco no conceito de inteligência financeira. Siga as nossas redes sociais! https://www.facebook.com/investnewsbr/ https://www.instagram.com/investnewsbr/ Faça seu cadastro na Easynvest e invista agora mesmo! http://bit.ly/cadastroeasynvest
00:00 e aí 00:05 e salve seja muito bem-vindo seja muito 00:08 bem-vinda hoje o dia de entrevista e de 00:11 uma baita de uma entrevista você com 00:14 certeza usa redes sociais que nós vamos 00:17 conversar com alguém que está no comando 00:20 de uma das principais redes sociais do 00:23 brasil e do mundo a nossa convidada de 00:24 hoje é a firma zarif diretora-geral do 00:28 twitter no brasil desde janeiro de 2017 00:31 ela já atuou em empresas gigantes como 00:33 samsung claro oi telecom ii
petrobras é 00:36 formado em publicidade e pós-graduado em 00:39 marketing tem que tem especialização no 00:41 mundialmente conhecido em mais de nos 00:42 estados unidos com mais de 20 anos de 00:44 experiência ela dirige uma das 00:46 principais redes sociais o mundo como eu 00:49 disse fundado em março de 2006 o twitter 00:52 está atualmente disponível em mais de 40 00:54 idiomas tem mais de 5.100 funcionários 00:57 no mundo e mais de 35 escritórios 01:00 espalhados pelo planeta 01 :02 e olha
só por essa convidada aí por essa 01:05 baita conversa que vai começar agora a 01:08 gente já merece o seu like né se você 01:10 não está inscrito no nosso canal se 01:12 inscreva compartilhe também que a sua 01:14 presença ea sua participação ativa é 01:16 muito importante para nós eu quero 01:18 também saber o que você achou no final 01:19 desse papo deixa o seu comentário tá 01:21 certo vamos ao que interessa seja muito 01:23 bem vindo ao investnews fiamma zarife 01:26 obrigado por aceitar
nosso convite um 01:28 prazer conversar com você obrigada pelo 01:30 convite para ver tá aqui com vocês hoje 01:32 e uma por conta do confinamento no 01:36 isolamento social na maioria das 01:38 empresas que têm o seu serviço ligado a 01:41 internet streaming em algum tipo de 01:43 conectividade naturalmente tiveram um 01:46 aumento no número de acessos usuários e 01:49 tudo mais que isso aconteceu com youtube 01:51 aconteceu o netflix mas eu queria saber 01:5 4 no caso do twitter onde as pessoas
já 01:57 acabavam acessando as vezes no trabalho 01:59 pela acordavam quando dormiu no meio do 02:01 dia para ver notícia 02:02 e para interagir sim vocês observarão 02:05 algum tipo de modificação no número de 02:08 interações na presença das pessoas 02:10 durante esse período os pandemias 02:12 a dori sem dúvida com o isolamento 02:14 social as pessoas obviamente ficaram 02:16 mais em casa né então elas estão você vê 02:18 que elas são consumindo mais notícia tão 02:20 vendo mais tv e tal
acessando mais acho 02:22 que ela tá forma digitais seja para se 02:24 informar você já para se conectar com 02:26 outras pessoas e não foi diferente no 02:28 twitter né porque a gente viu o 02:29 inclusive ele pela comscore que é que 02:33 mede a nossa audiência no brasil a gente 02:35 hoje o número de visitantes únicos hoje 02:37 está flutuando em 60 milhões você tem 02:40 uma ideia esse número mesmo período do 02:42 ano passado e foi mais ou menos de 02:43 fevereiro até maio que a gente
atingiu 02:45 vai ser esse patamar e esse número no 02:48 mesmo período do ano passado variável de 02:50 30 40 milhões então foi um crescimento 02:53 expressivo e reflete o twitter como esse 02:56 pulso né como esse termômetro da 02:58 sociedade uma das pessoas vão no momento 03:00 de emergência pública inicialmente né 03:03 ver o que que tá acontecendo como é que 03:04 a pandemia tava se desdobrando no mundo 03:07 e depois com o passar do tempo as 03:09 pessoas foram de novo atrás dos
seus 03:11 interesses e paixões 03:12 só para relaxar né desse momento então a 03:15 gente viu esse crescimento é um 03:17 crescimento também expressivo número de 03:18 o tempo médio de sessões né que a gente 03:21 também o crescimento de 32 minutos nesse 03:23 tempo médico as pessoas passam no 03:26 twitter então refletindo muito esse esse 03:29 comportamento está mais dentro de casa 03:31 tá preocupada em busca r informações 03:33 sobre a pandemia e o segundo momento 03:35 querer relaxar teria
que ir assistir uma 03:37 live e por aí vai esses números tanto de 03:42 pessoas que acessam quanto de tempo e 03:45 permanecem no twitter isso é num período 03:50 de conta mensal e diário só para 03:51 entender exatamente usável é a sessão 03:53 que eu tô te falando ela é mensal esse 03:56 número foi de esse número esse aumento 03:58 de 32 por cento foi nas sessões mensais 04:01 e esse número de 60 m ilhões são 60 04:04 milhões de visitantes únicos por mês né 04:06 são pessoas que visitam a
plataforma 04:09 mensalmente esses números são do brasil 04:11 em 60 milhões é bastante 60 milhões de 04:14 mais sexy visitantes únicos né isso uma 04:20 população de pouco mais de 200 210 04:23 milhões de habitantes é muita coisa né 04:25 cê vai sair expressivo é muito muito 04:29 quando a gente compara o brasil com o 04:32 resto do mundo ponto de vista de 04:34 diferença de hábito de dad os de algum 04:37 tipo de estatística de interesse das 04:39 pessoas no twitter que análise você
faz 04:42 quem é o brasileiro no twitter em 04:44 relação ao resto do mundo a gente é um 04:47 dos países mais conversacionais né a 04:50 gente está sempre no topo de países que 04:53 mais conversam que mais engajado nas 04:55 conversas o comportamento de uso é o 04:57 mesmo né as pessoas entram no twitter 04:58 para ver o que tá acontecendo e para 05:00 conversar sobre esses a contecimentos 05:01 esse aí é música é esporte não é 05:05 política obviamente agora a gente está 05:07 falando da
academia então os interesses 05:10 as paixões 05:11 e o que comuns gamer esports nessa 05:14 desconsidera aí o grande estádio né 05:17 digital quando a gente pára para pensar 05:19 como as pessoas também para sobre 05:20 futebol mas a grande diferença do 05:22 brasileiro não está na forma como a 05:23 gente engajada isso é muito da cultura 05:25 né então a gente con versa mais a gente 05:28 engajada mais a gente debate mas a gente 05:30 é muito mais conversacional do que outra 05:33 já tem outras
culturas do comportamento 05:35 que a gente vê em outros países isso é 05:37 muito do brasileiro como a gente abraça 05:38 as novas tecnologias né como a gente se 05:40 abraça as plataformas digitais então 05:43 esse para mim é o grande diferencial a 05:46 gente olhando de fora como usuário tem 05:49 uma determinada percepção sobre as 05:51 plataformas a s redes sociais tudo mais e 05:53 mais coloquei a sua leitura a pena de 05:54 dentro das diferenças principais vão 05:58 pegar de quatro das
redes sociais atuais 06:02 mais faladas facebook instagram twitter 06:04 e tik tok como é que você se tu aria é o 06:07 twitter nesse contexto porque tem um 06:11 papel 06:11 e por dentro desse ecossistema digital 06:14 da menor só uma esse lugar onde você vai 06:17 para ver o que tá acontecendo no mundo e 06:19 principalmente grande diferenc ial que é 06:20 para ver as conversas mas quando você 06:22 entra no twitter para ver se ele 06:23 qualquer mesmo que qualquer 06:24 acontecimento ver
qualquer acontecimento 06:26 você tem sempre dois três lados né da 06:29 mesma história essa grande limpeza é a 06:32 gente costuma dizer que a gente tem a 06:34 gente tá em todas as outras plataformas 06:36 plataformas que são olhe para mim né 06:38 olha porque eu tô fazendo olha para 06:41 viagem e olha porque eu comprei né olha 06:44 aqui porque eu tô eu tô comendo e o 06:46 twitter era muito mais olhe para isso 06:48 olha que tá acontecendo no mundo olha os 06:50 movimentos sociais olha os
movimentos 06:52 culturais ela que tá acontecendo na 06:54 economia eu costumo dizer eu gosto de 06:57 falar que o twitter é um grande desgaste 06:59 cultural em tempo real isso é um papel 07:02 muito único é do da nossa plataforma 07:04 então diferenciaria assim 07:07 e os debates por lá são também muito 07:10 intenso s né eu não sei se existe algum 07:13 está alguma estatística alguma percepção 07:15 se isso mudou muito ao longo do tempo se 07:18 foi da natureza da interlocução
dos 07:21 usuários no twitter vezes no começo se 07:23 algo que se acentua em períodos 07:26 políticos mais controversos mas a 07:29 impressão que eu tenho é de que é uma 07:32 arena de debate mas muitas vezes uma 07:34 arena de guerra verbal também guerra 07:38 escrita é isso é constante ao longo do 07:41 tempo eu gosto de seda do do ter uma 07:44 areia né a gente costuma dizer que nós 07:46 somos uma arena pública né o propósito 07:47 do twitter a gente tem que começar pelo 07:49 propósito é
servir ao debate público eu 07:52 e as pessoas com a própria natureza da 07:54 plataforma ela explica o comportamento 07:56 que as pessoas têm quando entram no 07:58 twitter ela aberta pública e ela em 08:01 tempo real as pessoas quando entram ali 08:03 e além de tudo você tá fora dos seus 08:05 círculos sociais aí algumas cor 08:07 e você tá em seu ambiente das amigos de 08:11 família e você se expressa de uma 08:13 determinada maneira no twitter não você 08:15 forma suas comunidades em volta
dos seus 08:17 interesses seja investimento né seja 08:20 economia eu adoro temas como liderança e 08:22 ali eu sou livre para falar eu tô eu tô 08:24 horrível das minhas amarras sociais 08:26 então as pessoas elas expressam cinco 08:28 muito mais liberdade e sobre todos os 08:30 tem as seja a economia seja os movimentos 08:32 sociais que estão acontecendo seja assim 08:34 sobre a política porque a natureza da 08:36 plataforma isso é uma plataforma de 08:38 debate é uma plataforma sobre
conversas 08:40 é onde a gente quer trazer diferentes 08:41 perspectivas onde a gente quer que as 08:44 pessoas entrem ela elas aumentem o 08:46 repertório dela pessoal é profissional 08:49 cultural olhando as conversas que estão 08:51 acontecendo hem 08:53 o joão recente mente ganhou notoriedade 08:55 uma ação de várias empresas uma espécie 08:59 de boicote publicitário ao facebook né 09:01 cerca de 400 empresas alguns nomes 09:03 grandes como adidas coca-cola aí na 09:05 starbucks e por aí vai
acabaram aderindo 09:07 a esse movimento é que a gente pode 09:09 chamar assim que nasceu aparentemente 09:12 para pressionar o facebook é tomar 09:13 providências contra a propagação de 09:15 conteúdo assista outros conteúdos 09:17 considerados dentro da cate goria de 09:20 discurso de ódio é como é que vocês 09:22 encaram isso isso passa a ser visto de 09:25 uma forma diferente também pelo twitter 09:27 tem alguma ação prevista qual que é a 09:30 sua visão 09:31 eu não vou dar eles têm sempre
que notar 09:33 o propósito né eu posso interessa 09:35 cerveja o debate público né essa 09:38 plataforma de você ir para festa as 09:40 conversas então qualquer tipo de 09:42 comportamento que seja um comportamento 09:44 de preconceito de curso de óleo de 09:46 desinformação ele traz ruído para essa 09:49 conversa né e a gente é tem agido muito 09:51 fortemente no combate aí as a estes 09:54 comportamentos mas não é de olho são 09:57 trabalho de anos e eu costumo dizer 09:58 quando você
trabalha numa empresa que 10:00 tem esse dentro desse negócio de 10:04 plataformas né digitais a gente conversa 10:06 pública você precisa olhar para cima 10:08 sempre está confiar nas pessoas que 10:10 estão na liderança e eu tenho mui ta 10:12 confiança muito orgulho dos pagamentos 10:14 que o jec teve ao longo dos anos isso 10:17 alguma coisa de agora tanto que o 10:19 twitter ele ele liderou algumas atitudes 10:23 né algumas iniciativas que depois podem 10:25 ser seguidas por outras empresas
como 10:27 por exemplo em outubro de dois mil e 10:29 dezenove a gente vai new anúncio 10:31 e por dentro da nossa plataforma abrindo 10:33 monte princípio de receita porque a 10:35 gente acredita que o anúncio política 10:3 7 ele ele tem que pegar você de maneira 10:38 orgânica e não te maneira impulsionado 10:40 nós somos também a primeira plataforma 10:42 atuar intuito de endereços globais que 10:46 ia de alguma maneira infringiram as 10:48 nossas regras seja a glorificação de 10:50 violência
por e contra algum tipo de 10:53 orientação oficial né de órgãos de saúde 10:57 como por exemplo agora no convívio a 11:00 gente também faz muita contribuição que 11:02 a gente chama de contribuição pública 11:03 consulta pública agora para mídia 11:07 manipulada sintética né que eu faço que 11:09 você usar por exemplo é o seu seu rosto 11:11 e colocar você falando uma outra coisa 11:14 você que citando algum tipo de 11:16 comportamento dentro da plataforma nós 11:18 como usar o twitter nós
fomos meses 11:20 pesquisando que as pessoas achavam disse 11:22 como é que a gente deveria atuar nesse 11:26 sentido isso veio disso veio uma regra 11:28 né que a gente atua em cima dessa dessa 11:31 mesa 11:31 olá seja removendo essa mídia você já 11:33 colocando nelma uma etiqueta algum aviso 11:37 dizendo que a pessoa precisa entender 11:39 melhor tá sendo essa lado ali então a 11:42 gente sempre o relatório de 11:43 transparência a gente desde 2002 a gente 11:45 publica um relatório de
transparência 11:46 para mostrar todas as medidas corretivas 11:48 que você está fazendo a solicitações 11:51 judiciais que nós recebemos e esse é um 11:54 trabalho a gente não tem uma abo rdagem 11:55 estatística né tem que ser algum 11:57 trabalho é bom trabalho dinâmico que 11:59 acompanha a transformação desse mundo né 12:01 que é costumo dizer que a única 12:03 constante é a mudança ea gente não pode 12:05 parar não pude atualizar nossas regras 12:06 as nossas funcionalidades
nossos 12:08 produtos para que a gente possa cumprir 12:10 esse esse propósito né de servir a 12:13 conversa pública de servir a sociedade e 12:15 de servir a democracia se pro teger para 12:19 a gente direito que são tão básicos que 12:22 estão como liberdade de expressão como 12:24 segurança como privacidade então você 12:26 tem que ter muita confiança eu tenho 12:27 muita confiança no trabalho tem sido 12:29 feito ao longo desses anos o 12:31 e eu também uma curiosidade existe 12:33 alguma
forma de curadoria ou alguma 12:37 implementação de digamos de um filtro 12:40 para tentar identificar perfis que são 12:44 decorrentes de deboches de robôs 12:47 t entando gerar uma discussão em um 12:50 determinado sentido em uma direção ou em 12:52 outra como é que funciona isso nos 12:53 bastidores excelente pergunta do ano que 12:56 isso gera muita confusão até porque esse 12:59 termo robô começou ser usados de uma 13:01 maneira muito genérica né tudo a roubou 13:04 e a gente tem
automaticamente que estava 13:06 automações boas né como você fazer um 13:08 check in a gente tem parcerias com 13:10 algumas empresas de aviação você p ode 13:12 fazer o check-in através de uma 13:14 automação você tem alguns bancos que 13:16 usam automação né para entregar 13:18 informações vocês tenham começa a gente 13:21 amarelo como ações é o defesa civil para 13:23 dar algum tipo de alerta então essas 13:25 automações são automações 13:27 bem-intencionados né mas nós estamos
sim 13:29 automações mal intencionadas e que 13:31 e intensamente inteligência artificial 13:34 para que cada vez mais essas essas 13:37 aut omatizações pessoa mal intencionada 13:39 vai sejam identificadas por máquina né e 13:42 não oposto tecnologia que elas não 13:43 precisem da denúncia dos usuários gente 13:46 quer tirar cada vez mais é o peso do 13:48 usuário tem que denunciar para que esses 13:50 clientes sejam léo para que essa 13:52 automação mal intencionada seja 13:54 identificado e aí
para você ter uma 13:55 ideia é dentro de né que tem algum tipo 13:59 de comportamento abusivo né de 14:03 preconceito o discurs o de ódio hoje 14:05 cinquenta por cento desse tipo já estão 14:07 identificados tecnologia a gente tá que 14:09 esse percentual aumente cada vez mais é 14:11 para que a gente possa identificar muito 14:13 rapidamente sem depender do usuário esse 14:15 tipo de conteúdo 14:17 eu peço é como todas essas mudanças que 14:20 aconteceram nesse período de pandemia 14:22 com o
salto no número de usuários o 14:25 aumento do tempo dedicado é ao twitter e 14:28 tudo mais você acredita que algum hábito 14:31 desses usuários vai perdurar aposse 14:34 pandemia houve alguma mudança que veio 14:37 para ficar nesse estilo eu tenho adorado 14:41 ver essas essas tendências né porque 14:44 como o twitter dele ele funciona como um 14:46 grande focus grupo né um grande grupo de 14:48 pesquisa em tempo real né porque você 14:50 fica ligando as conversas como é esse 14:52 pulso da
sociedade a gente tá vendo 14:54 através de conversas do anel alguns 14:56 comportamentos é difícil a ge nte está 14:58 meio atuando sem manual nenhum né não 15:01 tem não tem perigo que para essa por 15:03 essa situação que a gente está vivendo 15:05 mas algumas coisas que a gente está 15:06 vendo através das conversas que eu 15:08 acredito que podem perdurar durante um 15:10 tempo é uma tendência por exemplo de 15:13 edificação da casa adorei essa essa 15:16 palavra indicação mais 15:17 é
aquela coisa de você transformar sua 15:19 casa em um ninho como as pessoas elas 15:21 estão com receio de eu não conhecia 15:23 assim quando essas pessoas receio de 15:25 sair de casa elas estão cuidando muito 15:28 da casa que vocês estão comprando muita 15:30 coisa para casa estou limpando mais a 15:32 casa ela ficou arrumando a casa contando 15:33 tudo que é vídeo de organização e elas 15:35 falam isso nós conversas do twitter 15:37 então a casa ela vira um ambiente seguro 15:40 na onde você
consegue e se sentir bem 15:43 diante de todo esse caos que a gente 15:45 está v ivendo lá fora isso é uma é uma 15:46 tendência que a gente tem visto nas 15:48 conversas a outra o cuidado com a saúde 15:51 esse vírus atacou as pessoas que têm a 15:53 saúde mais frágil então existe uma 15:56 preocupação das pessoas querem ser ver 15:58 se tá elas querem elas são mais 16:00 preocupada com que elas comem elas falam 16:02 quando elas voltarem ao restaurante elas 16:04 vão ficar mais atentas
obviamente as 16:06 medidas de higiene e limpeza com aquele 16:08 re staurante é toma elas vão consumir 16:11 menos produtos industrializados então 16:13 tem uma coisa também da saúde a outra na 16:16 indústria da 16:17 a indústria de moda né acho eles estão 16:21 falando de que a gente agora eu vou 16:22 pintar os olhos com a maquiagem dos 16:25 olhos a gente vai passar muito tempo de 16:26 máscara ainda então a gente vai como é 16:29 que faz essa maquiagem de olhos a 16:31 indústria de beleza a
gente sabe as 16:32 marcas entrando nessas conversas por que 16:35 eles pode ser uma tendência durante 16:36 algum tempo o cuidado com o corpo né as 16:39 pessoas hidratando muito as mãos porque 16:41 elas estão passando álcool gel e essa 16:43 hidratação vai para o corpo inteiro como 16:45 um ritual de relaxamento nesse momento 16:47 então tem várias conversas a a moda 16:50 daqui para cima né porque a gente vai 16:52 passar também um tempo ainda fazendo 16:54 vídeo colo então as pessoas estão
mais 16:55 preocupadas bicho daqui para cima a unha 16:58 que não caso o meu aqui mas vai fazer a 17:00 unha porque o que aparece quando você 17:01 mexe no óculos porque as conversas são 17:03 sensacionais e a gente está vendo e eu 17:06 achei muito vai vai perdurar muito desse 17:08 sábio vão perdurar durante algum tem um 17:11 por até a gente não sair depois que a 17:14 gente sair dessa dessa pandemia mas é 17:16 muito interessante 17:17 a conversa as pessoas também adotando a 17:20 hobby né
jardinagem pessoa sabotando o 17 :23 bichinho de estimação a gente tem visto 17:26 muita muita mudança e você vê aí entra 17:28 diariamente ali você tem algum hábito 17:30 sendo alguma descoberta sendo feita né o 17:34 perfil médio de um usuário do twitter 17:38 existe esse esses se mix tudo de faixa 17:44 etária gênero mais ou menos para ver 17:46 quem é o heavy user do twitter hoje 17:50 eu vou dizer que ele é bem entre gênero 17:52 é bem evidente pedido né entre homens e 17:56 mulheres assim
bem dois vai ficar 1 8:00 variando mas é um público forte de 25 a 18:05 34 anos é o público mais ativo de todas 18:09 as todas as outras cidades né por isso 18:13 pela pela pela própria natureza da 18:15 plataforma mas o que a gente vê termos 18:18 de em casamento você tem ali de 18 a 25 18:21 e 54 são os grupos que se engajam mais 18:25 as conversas que participam mais do dia 18:28 a dia ali da plataforma e eu imagino que 18:30 o brasil esteja sei lá talvez no top 18:33 five em termos de número
de usuár ios no 18:36 mundo 18:38 e não me faça dizer esses números né sei 18:41 que você sempre me pergunta assim né 18:42 para vai ter né aqui a gente vai ter né 18:46 a gente não pode falar e pode-se ver que 18:48 o brasil é um país com bastante 18:52 representatividade né dentro do twitter 18:55 não só você viu o crescimento que a 18:57 gente teve aí em relação ao como só mas 19:01 até do que do que a gente resposta em 19:03 termos de a gente tá meio que um hub de 19:05 inovação é a gente
recebe tem muita 19:08 coisa que a gente exporta daqui daqui do 19:10 brasil ou tem coisas que eles testam 19:12 aqui no brasil estamos pelo perfil que o 19:15 brasileiro tem né como flickr e foi uma 19:18 funcionalidade que nós lançamos é pouco 19:20 tempo e foi lançado com pioneirismo aqui 19:23 no brasil para depois ir para outros 19:24 países mas a gente é um país 19:27 interessante é um país bastante ser 19:30 expressivo assim temos o que a gente 19:33 expostas de comportamento de ideia s
é 19:36 tem que ter muita gente não 19:38 e daqui não e não raro as vezes hashtag 19:42 surgidas no brasil viram penny topic né 19:45 global então acho que o brasil a mente 19:47 muito presente longe olha você me deixe 19:49 só vai falando falando quando você me 19:53 perguntou de que comportamento era 19:55 diferenciado inclusive tem alguns 19:59 eventos do município na céu esse vídeo é 20:03 o oscar que a gente tem as vezes o 20:05 brasil liderou as conversas onde segundo 20:08 lugar depois de
estados unidos eventos 20:09 que não são negamos nossa mas que a 20:11 gente do ita tanto a gente conversa 20:13 tanto sobre aquilo abraço esses eventos 20:15 como se fossem nossos né pelo pelo 20:16 perfil do brasileiro então eventos 20:19 internacionais que acabam a gente acaba 20:21 tendo mais twitter do que lá fora legal 20:25 você mencionou flix né que é acho que 20:28 para muitas pessoas que não estão lá 20:29 todo dia talvez ainda seja uma novidade 20:31 então queria aproveitar
essa 20:32 oportunidade para você aparecer aqui 20:34 novidade é essa qual tem sido a 20:36 receptividade à reflexão 20:38 é isso fluxo da oportunidade de você 20:41 compartilhar um pensamento momentâneo 20:43 uma coisa que você não quer né que 20:46 quiserem muita conversa que você quer 20:48 que desapareça um pensamento foi fêmea 20:50 do que você tem que vai colocar ali que 20:51 vai durar 24 horas já sabe que o brasil 20:54 seria uma um bom país para a gente irá 20:57 lançar essa
funcionalidade então o 20:59 lançamos agora já tá na coreia itália e 21:03 já tamo testando né pode ser que seja 21:05 uma funcionalidade e venha para ficar 21:08 mas obviamente ela foi super adotada 21:10 aqui tanto por celebridades por marcas 21:14 né pelos nossos usuários os jornalistas 21:17 e começaram de novo né abraço essas 21:20 inovações com muita facilidade e com 21:22 muita rapidez então a gente espera que 21:25 eu fiz tenha vindo aí para para ficar 21:27 vamos ver como é que vai se
comportar 21:29 dos países legal uma outra 21:31 funcionalidade também recente salvo 21:33 engano foi a de publicações de áudio 21:35 para usuários de iphone é isso que 21:38 oi gente lançou praia oeste agora que eu 21:40 superei sente está muito embrionário 21:42 também a gente está testando e a 21:44 possibilidade de você fazer um twitter 21:46 de voz né mas de novo já chegou aqui a 21:49 gente já teve alguns jornalistas algumas 2 1:51 emissoras algumas pessoas já começando a 21:55 usar fazer
um monte de de graça conhecia 21:58 com essa funcionalidade ea gente tá de 22:00 novo né testando para ver se esses 22:03 usuários já que eles gostam seja da dota 22:05 né melhor banda do do conjunto de 22:09 estratégia corporativa estratégia da 22:11 empresa aqui no brasil o que é que você 22:14 vislumbra para os próximos meses para os 22:16 próximos anos qual que é a estratégia de 22:19 crescimento aqui no brasil ainda mais do 22:21 que todos esses números impressionantes 22:23 que você já
citou assim rural a gente 22:26 captou a mensagem por alto a nossa nossa 22:31 estratégia é baseada em quatro pilares 22:33 né primeiro é um produto é a gente 22:36 continuar fazendo melhoria 22:38 o que torna a experiência no twitter 22:40 fácil simples principalmente segura para 22:44 os nossos usuários segundo como é que a 22:46 gente protege o debate público é a gente 22:48 continuar atendendo a centenas de 22:51 iniciativas nascendo pioneiro e 22:55 cuidadoso em trazer segurança para
nossa 22:57 plataforma e fazer civilidade para as 22:59 conversas saúde para as conversas que 23:01 acontecem dentro da conta dessa com as 23:03 medidas aqui algumas eu já escrevi aqui 23:05 para você terceiro parcerias de conteúdo 23:08 né a gente trabalha aí com emissoras de 23:10 tv emissoras de rádio com portais com 23:13 jornalistas trazer nessas pessoas essas 23:16 esses veículos para nossa plataforma por 23:19 que é importante a gente ter essa essas 23:22 fontes de credibilidade fontes
idôneas 23:24 na nossa plataforma dividindo essa essas 23:27 informações e também que pretende mento 23:28 de qualidade e por fim é importantíssimo 23:32 atuar em parceria com as nossas marcas e 23:34 com agências agências para que elas 23:35 possam aproveitar todo esse potencial 23:38 o item para que elas possam entrar 23:40 nessas conversas entrar partir dessas 23:42 conversas dentro da na hora certa né 23:44 dentro do contexto e que possam 23:46 fortalecer as conexões com com as
suas 23:48 audiências através do twitter então são 23:51 esses quatro pilares que a gente sempre 23:53 teve muito fortes aqui no brasil e que 23:55 você vai continuar para que a gente 23:57 possa não só a crescer o negócio mas 24:00 também é prestar um serviço para a 24:02 sociedade né acho que o maior propósito 24:04 de qualquer empresa brasil um país muito 24:08 peculiar não é muito diferente muito 24:10 curioso as vezes que é o maior quais são 24:14 os maiores desafios para
esquecimento 24:17 aqui 24:19 o rapaz parte do paypal desse muito 24:23 nesses pontos que eu te falei né é como 24:26 é que você é traz esse esse engajamento 24:29 mas ela em casamento aí eu acho que não 24:31 é um desafio do brasil eu acho que é um 24:33 desafio no mundo inteiro né quando você 24:35 tem uma coloca forma tão aberta tão 24:37 pública e eu tainá c omo é que a gente 24:39 consegue fazer com que esse de baixo e 24:42 ele seja rico né esse essa nossa grande 24:45 missão é para ter
funcionalidades é 24:48 criar regras políticas para que as 24:51 pessoas geralmente têm uma experiência 24:53 de crescimento né uma experiência que 24:55 esteja e que traga a facilidade da 24:58 sociedade uma sociedade mais generosa 25:00 mais civilizada esse é o maior desafio 25:03 que a gente tem no mundo inteiro dentro 25:04 de realidades que às v ezes são muito 25:07 polarizadas com muita muito ódio com 25:11 muito preconceito então quando a gente 25:13 tem um propósito que o twitter tem
acho 25:15 que o grande desafio em qualquer lugar 25:16 do mundo é justamente isso como é que a 25:18 gente protege né 25:19 e eles debate como é que a gente cresce 25:21 e prospera junto nessa plataforma é como 25:26 é que a gente impacta o mundo é offline 25:28 né você vê que muitas movimento que não 25:30 só a gente teve aí agora forte mente o 25:33 vidas negras importam nessa hashtag ela 25:36 surgiu em 2016 ela foi hashtag mais 25:39 utilizada na história do twitter 25:43 respeitada mais de
30 milhões de vezes 25:45 mas você tem hashtag isso aqui como 25:47 deixa ela trabalhar é que foi criada 25:49 logo depois que a gente teve um episódio 25:51 na de uma repórter da globo foi beijada 25:53 no meio da trabalho dela tava fazendo 25:56 uma uma transmissão então prestar esse 26:00 serviço né esse esse movimento né c ontra 26:03 o assédio de mulheres ele recebeu o 26:05 remédio vários jornalistas estádio de 26:08 futebol de treinadores então gente 26:11 serviu a este propósito para tudo
isso 26:14 que eu possa realmente precisa para eu 26:16 passar o maior da gente é realmente 26:17 proteger sua 26:19 e aí trazer à saúde civilidade para que 26:21 esses movimentos dessas vozes elas 26:24 possam ser aplicadas na nossa plataforma 26:25 e que elas possam extrapolar o twitter 26:28 micro mundo real e c riar um impacto 26:30 positivo para o mundo para entender bem 26:34 o modelo de negócios do twitter a fonte 26:38 de renda única ou principal ela dvende é 26:45 patrocinio.do post-sale
né de tweets 26:47 patrocinados em outras fontes de renda 26:50 que compõem strike nós meros usuários do 26:52 lado de cá no celular não percebemos e 26:55 como é que tem sido esse desempenho 26:56 comercial que pode ser dito pelo menos 26:58 né aqui majoritariamente é aprenda de 27:02 publicidade né sã o ações que a gente 27:04 faça um projeto de publicidade que a 27:06 gente faz junto com as marcas gente 27:08 corta agências para que elas possam ser 27:10 conectar com essas conversas aí para
a 27:13 gente é um trabalho muito a quatro a 27:15 seis mãos de consultoria de como é que 27:17 eu entro né então você tem 27:19 e é uma empresa que abraça um território 27:21 de música como é que eu escuto essas 27:23 conversas de música dentro da plataforma 27:25 e como é que eu entro ness as conversas 27:26 não tem no certo né na hora certa com 27:29 contexto certa vez eu trabalho que a 27:31 gente faz é uma receita de publicidade o 27:35 modelo de negócio baseado na publicidade 27:36 a gente
tem um outro modelo que é mais 27:38 forte nos estados unidos que é de dados 27:40 da tem muitas empresas que usam os dados 27:43 do twitter para você fazer o que a gente 27:45 chama delícia né que a escuta da da 27:48 plataforma dessas conversas estão 27:50 acontecendo na quarta forma para que 27:52 você possa trabalhar esses dados e p 27:55 algumas informações é que tiver que 27:58 possam te dar dados mais consolidados de 28:01 pesquisa então esse lá fora é mais forte 28:04 e também é uma
receita que compõem a 28:08 receita de publicidade prefeito fugindo 28:11 um pouquinho assim desse aspecto 28:13 corporativo agora indo para uma pergunta 28:16 mais na linha de dicas é da 28:19 eu já tenho querem mais que quase todo 28:22 mundo tem já uma conta no twi tter mais 28:24 querem aumentar sua relevância que 28:26 alimentar o seu engajamento fazer 28:28 conteúdos postagens twitter que sejam é 28:31 mais interessante que tragam mais 28:33 retornos de alguma forma qual é a 28:35 sugestão
que você dá o que é que você 28:38 percebe como sendo o tipo de perfil o 28:41 tipo de publicação que traz esse melhor 28:44 desempenho 28:46 eu vou dar algumas dicas aqui essa 28:48 primeira que as pessoas elas sempre 28:50 produto e pegar essa sentem mui to 28:51 confortáveis para sair tritan aí fala 28:53 assim sigam pessoas que elas falam sobre 28:56 né falam sobre os seus interesses e as 28:58 suas paixões pessoas que né dê 29:01 preferência ficam pessoas tem 29:02 credibilidade para falar
sobre isso né 29:04 sejam pessoas idôneas e que você possa 29:06 acreditar no que elas estão falando e 29:09 conseguir essas pessoas e a gente tem 29:10 várias né pessoas veículos finalistas 29:13 pessoas interessantes na plataforma para 29:15 que você possa seguir depois começa a 29:18 engajar nessas conversas né compartilhar 29:20 sua opinião com essas pessoas não é 29:23 dentro dessas trevas que acontece que 29:24 você comece a exercitar esse esse lado 29:28 de cá e tá que as pessoas têm
muito 29:29 recer e aí você vai ganhando meio que 29:31 uma memória fazendo músculo né a memória 29:33 muscular para fazer isso até que você 29:35 começa a se a terra está mais você 29:38 retwittar e aí a gente também acha que 29:41 você tem que respeitar dá o seu dançar 29:43 sua opinião traz uma coisa mais 29:46 o porquê que você tá respeitando aquilo 29:48 não reflita só porque ficar a outra 29:51 coisa é usar também imagem vídeo porque 29:54 esse esse formato dele tem gajo muito
o 29:57 vídeo em casa quatro vezes mais do que 29:59 você colocar apenas um texto é 30:02 impressionante gosta né essa linguagem 30:06 audiovisual importantes engajamento 30:09 muito maior e usar a hashtag também a 30:11 gente pega uma grande forma de você 30:13 jogar luz sobre determinado conteúdo né 30:16 então você engajar é uma hashtag usar 30:18 uma hashtag para dentro dos seus 30:20 twitters isso também é super super 30:22 interessante se você for um líder se 30:24 você tiver enganado
dentro do bem 30:26 cooperar ou seja no mercado corporativo 30:28 ou em qualquer outra tenho falado muito 30:30 eu falo muito se tem um programa que a 30:32 de glitter para executivos né e qual é 30:34 as dic as que a gente dá primeiro usa o 30:38 twitter para você ouvir seus 30:39 consumidores né faz uma expectativa 30:41 sobre o passando falado na plataforma 30:43 que você tem muita dica muito insight 30:45 ali 30:46 o negócio a outra é humaniza sua máscara 30:51 as pessoas mais do que nunca
elas querem 30:53 saber quem é que tá por causa daquele 30:54 jornalista daquele líder né daquela 30:57 pessoa quem é o cidadão quem é o pai 30:59 quem é o homem ea mulher têm é aquela 31:01 pesso a então como é que você humaniza o 31:03 que que você faz não é que você faz nela 31:05 no seu dia a dia como é que você pode 31:07 humanizar a sua vaca é através do 31:10 twitter é você engajar com seus 31:11 funcionários com seus fornecedores isso 31:14 é super importante pessoas gostam de
ver 31:16 isso né no momento em que as pessoas 31:17 olham as marcas e as empresas e alguns 31:20 líderes como ilhas de estabilidade 31:22 querem ouvir dessas pessoas então isso 31:24 também para pessoas né que estão aí na 31:27 frente de negócios isso é super é super 31:29 importante que você também tem esse 31:31 comportamento a gente que usa esses 31:33 livros também usamos para pautar a 31:35 imprensa né vezes você joga no twitter 31:38 ela faz muito isso né joga alguma
algum 31:41 lançamento no twitter e depois disso 31:43 explode na no 31:46 e eu ir aí as pessoas vão atrás de 31:48 descobrir essa notícia então são algumas 31:50 dicas que eu daria até o próprio dono 31:52 franco usa bastante também primeiro 31:57 jogar ao redor do mundo diferente 32:01 maneira mais sensacionais essas dicas 32:06 sensacionais acho que vai ajudar muita 32:08 gente a adotar uma prática melhor e mais 32:10 eficiente por lá e pra finalizar eu acho 32:13 que além de dicas de uso da
plataforma 32:16 você é um case de sucesso do conde vista 32:19 de carreira de crescimento é no âmbito 32:23 corporativo trânsito em samsung claro 32:26 telecom petrobras enfim e hoje a 32:29 principal executiva do twitter no brasil 32:32 qual que foi o grande aprendizado e qual 32:36 é a sugestão a orientação a dica que 32:38 você dá a quem também quer fazer uma 32:40 carreira de sucesso nesse mercado 32:43 eu acho que o primeiro done a capacidade 32:46 de colaboração quando a gente
e 32:48 principalmente nessa pandemia eu me dei 32:50 conta que os pros que a gente vai 32:52 enfrentar daqui para frente são 32:53 problemas muito complexos né problemas 32:55 quem imaginou que a gente ia passar até 32:57 alguns filme tem alguns diretores até 32:59 imaginaram mas a gente não acreditava 33:02 que a gente ia passar por isso eu acho 33:03 que vem pela frente ainda coisas muito 33:05 mais complexas para gente resolver então 33:07 o poder da colaboração e isso é uma 33:09 coisa que
você faltou muito a minha 33:11 atuação como lida era como é que a gente 33:13 usa a inteligência coletiva como é que a 33:15 gente junt o a pessoas diferentes têm que 33:18 ser diferente experiências diferentes 33:20 pessoas de diferentes gêneros raças é 33:22 tudo religião é principalmente quando 33:26 você tá no uma plataforma como twitter 33:27 você tem milhões de pessoas se 33:29 estressando todos os dias ali para 33:30 entender essas pessoas que produtos que 33:32 eu crio para ela como
ouvir essas 33:34 pessoas eu preciso ter essa diversidade 33:36 dentro da minha empresa eu preciso fazer 33:38 essas pessoas que colaboraram então eu 33:40 acho que você sempre foi uma conectora 33:42 de pessoa 33:43 e me ajudou muito na minha carreira 33:45 capacidade de adaptação eu sempre 33:47 trabalhei com empresas de energia né das 33:51 de telecom passando antes pelo banco 33:53 boavista quando a internet estava 33:54 surgindo eu sempre fui muito é curiosa e 33:58 as coisas começaram né
obviamente desde 34:00 do advento da internet acontecer de uma 34:02 maneira muito rápida então é a 34:05 capaci dade de adaptação e você é bom 34:07 então o whatsapp não e depois o que a 34:10 gente faz agora como é que a gente viaja 34:12 muito rápido a essa essa transformação e 34:15 buscar tá sempre olhando para frente né 34:17 não dá para você ficar olhando no 34:19 retrovisor então essa capacidade também 34:22 acho que ela é muito importante não 34:24 deixar de aprender nunca eu gosto
de 34:27 chamar de mel é o neymar sites essa 34:29 capacidade de aprendizado constante e 34:31 princ ipalmente aprender a desaprender e 34:34 para isso você precisa ter muita humilde 34:36 humildade né hoje aprendo com meus 34:37 estagiários faz uma corrida reversa eu 34:40 pego pessoas muito mais novas do que eu 34:43 eu coloco na massagem falando me diz aí 34:45 que que você tá fazendo que aplicativo 34:47 que você tá usando é como é que você 34:49 estuda como é que você vive e essa
troca 34:52 de gerações ela é extremamente 34:54 importante para a gente poder né seguir 34:57 criar um ambiente que seja um ambiente 34:59 aqui por saudável de muita troca então 35:01 essas são algumas dicas poderia ficar 35:03 adora falar sobre a cidade liderança 35:04 poderia ficar aqui falando horas mas eu 35:07 daria essas três dicas hoje aqui para 35:11 vocês sensacional adorei filmar muito 35:14 obrigado por essa entrevista tão 35:16 transparente e tão fluida tão bacana eu 35:22 também
poderia ficar que horas 35:23 perguntando valeu mesmo baita prazer 35:25 fal XECUTIVA
AUMENTE OS SEGUIDORES E O ENGAJAMENTO NO TWITTER - AS DICAS DA EXECUTIVA #1 DA EMPRESA NO BRASIL
Muitas centenas de empresas, incluindo gigantes como Adidas, Coca-Cola, Heineken e Starbucks, aderiram ao movimento de boicote publicitário ao Facebook, para pressionar a rede social a tomar providências severas contra a propagação de publicações com teor racista e discursos de ódio. Em entrevista a Dony De Nuccio, a diretora geral do Twitter no Brasil, Fiamma Zarife, afirmou que o combate profundo a esse tipo de conteúdo é uma grande preocupação da empresa há anos. Outros assuntos abordados no papo foram as novas funcionalidades do Twitter, o comportamento do usuário da plataforma durante a pandemia e Fiamma ainda deu dicas valiosas para quem deseja ter mais engajamento na rede social e fazer prosperar sua conta. Confira: 1:00 - Aumento da audiência 2:40 - Peculiaridades do Twitter no Brasil 4:45 - Debates no Twitter 6:30 - Boicote ao Facebook 10:10 - Filtro contra robôs 12:10 - Mudanças de comportamento do usuário 15:10 - Perfil do usuário do Twitter 18:00 - Fleets: nova funcionalidade 19:10 - Tweet de voz 19:30 - Expansão no Brasil 21:30 - Maiores desafios no Brasil 24:00 - Faturamento na pandemia 27:00 - Dicas para crescimento da conta - Não deixe de conferir o http://bit.ly/siteinvestnews, portal dedicado a um novo formato de jornalismo econômico, com foco no conceito de inteligência financeira. Siga as nossas redes sociais! https://www.facebook.com/investnewsbr/ https://www.instagram.com/investnewsbr/ Faça seu cadastro na Easynvest e invista agora mesmo! http://bit.ly/cadastroeasynvest
00:00 e aí 00:05 e salve seja muito bem-vindo seja muito 00:08 bem-vinda hoje o dia de entrevista e de 00:11 uma baita de uma entrevista você com 00:14 certeza usa redes sociais que nós vamos 00:17 conversar com alguém que está no comando 00:20 de uma das principais redes sociais do 00:23 brasil e do mundo a nossa convidada de 00:24 hoje é a firma zarif diretora-geral do 00:28 twitter no brasil desde janeiro de 2017 00:31 ela já atuou em empresas gigantes como 00:33 samsung claro oi telecom ii
petrobras é 00:36 formado em publicidade e pós-graduado em 00:39 marketing tem que tem especialização no 00:41 mundialmente conhecido em mais de nos 00:42 estados unidos com mais de 20 anos de 00:44 experiência ela dirige uma das 00:46 principais redes sociais o mundo como eu 00:49 disse fundado em março de 2006 o twitter 00:52 está atualmente disponível em mais de 40 00:54 idiomas tem mais de 5.100 funcionários 00:57 no mundo e mais de 35 escritórios 01:00 espalhados pelo planeta 01 :02 e olha
só por essa convidada aí por essa 01:05 baita conversa que vai começar agora a 01:08 gente já merece o seu like né se você 01:10 não está inscrito no nosso canal se 01:12 inscreva compartilhe também que a sua 01:14 presença ea sua participação ativa é 01:16 muito importante para nós eu quero 01:18 também saber o que você achou no final 01:19 desse papo deixa o seu comentário tá 01:21 certo vamos ao que interessa seja muito 01:23 bem vindo ao investnews fiamma zarife 01:26 obrigado por aceitar
nosso convite um 01:28 prazer conversar com você obrigada pelo 01:30 convite para ver tá aqui com vocês hoje 01:32 e uma por conta do confinamento no 01:36 isolamento social na maioria das 01:38 empresas que têm o seu serviço ligado a 01:41 internet streaming em algum tipo de 01:43 conectividade naturalmente tiveram um 01:46 aumento no número de acessos usuários e 01:49 tudo mais que isso aconteceu com youtube 01:51 aconteceu o netflix mas eu queria saber 01:5 4 no caso do twitter onde as pessoas
já 01:57 acabavam acessando as vezes no trabalho 01:59 pela acordavam quando dormiu no meio do 02:01 dia para ver notícia 02:02 e para interagir sim vocês observarão 02:05 algum tipo de modificação no número de 02:08 interações na presença das pessoas 02:10 durante esse período os pandemias 02:12 a dori sem dúvida com o isolamento 02:14 social as pessoas obviamente ficaram 02:16 mais em casa né então elas estão você vê 02:18 que elas são consumindo mais notícia tão 02:20 vendo mais tv e tal
acessando mais acho 02:22 que ela tá forma digitais seja para se 02:24 informar você já para se conectar com 02:26 outras pessoas e não foi diferente no 02:28 twitter né porque a gente viu o 02:29 inclusive ele pela comscore que é que 02:33 mede a nossa audiência no brasil a gente 02:35 hoje o número de visitantes únicos hoje 02:37 está flutuando em 60 milhões você tem 02:40 uma ideia esse número mesmo período do 02:42 ano passado e foi mais ou menos de 02:43 fevereiro até maio que a gente
atingiu 02:45 vai ser esse patamar e esse número no 02:48 mesmo período do ano passado variável de 02:50 30 40 milhões então foi um crescimento 02:53 expressivo e reflete o twitter como esse 02:56 pulso né como esse termômetro da 02:58 sociedade uma das pessoas vão no momento 03:00 de emergência pública inicialmente né 03:03 ver o que que tá acontecendo como é que 03:04 a pandemia tava se desdobrando no mundo 03:07 e depois com o passar do tempo as 03:09 pessoas foram de novo atrás dos
seus 03:11 interesses e paixões 03:12 só para relaxar né desse momento então a 03:15 gente viu esse crescimento é um 03:17 crescimento também expressivo número de 03:18 o tempo médio de sessões né que a gente 03:21 também o crescimento de 32 minutos nesse 03:23 tempo médico as pessoas passam no 03:26 twitter então refletindo muito esse esse 03:29 comportamento está mais dentro de casa 03:31 tá preocupada em busca r informações 03:33 sobre a pandemia e o segundo momento 03:35 querer relaxar teria
que ir assistir uma 03:37 live e por aí vai esses números tanto de 03:42 pessoas que acessam quanto de tempo e 03:45 permanecem no twitter isso é num período 03:50 de conta mensal e diário só para 03:51 entender exatamente usável é a sessão 03:53 que eu tô te falando ela é mensal esse 03:56 número foi de esse número esse aumento 03:58 de 32 por cento foi nas sessões mensais 04:01 e esse número de 60 m ilhões são 60 04:04 milhões de visitantes únicos por mês né 04:06 são pessoas que visitam a
plataforma 04:09 mensalmente esses números são do brasil 04:11 em 60 milhões é bastante 60 milhões de 04:14 mais sexy visitantes únicos né isso uma 04:20 população de pouco mais de 200 210 04:23 milhões de habitantes é muita coisa né 04:25 cê vai sair expressivo é muito muito 04:29 quando a gente compara o brasil com o 04:32 resto do mundo ponto de vista de 04:34 diferença de hábito de dad os de algum 04:37 tipo de estatística de interesse das 04:39 pessoas no twitter que análise você
faz 04:42 quem é o brasileiro no twitter em 04:44 relação ao resto do mundo a gente é um 04:47 dos países mais conversacionais né a 04:50 gente está sempre no topo de países que 04:53 mais conversam que mais engajado nas 04:55 conversas o comportamento de uso é o 04:57 mesmo né as pessoas entram no twitter 04:58 para ver o que tá acontecendo e para 05:00 conversar sobre esses a contecimentos 05:01 esse aí é música é esporte não é 05:05 política obviamente agora a gente está 05:07 falando da
academia então os interesses 05:10 as paixões 05:11 e o que comuns gamer esports nessa 05:14 desconsidera aí o grande estádio né 05:17 digital quando a gente pára para pensar 05:19 como as pessoas também para sobre 05:20 futebol mas a grande diferença do 05:22 brasileiro não está na forma como a 05:23 gente engajada isso é muito da cultura 05:25 né então a gente con versa mais a gente 05:28 engajada mais a gente debate mas a gente 05:30 é muito mais conversacional do que outra 05:33 já tem outras
culturas do comportamento 05:35 que a gente vê em outros países isso é 05:37 muito do brasileiro como a gente abraça 05:38 as novas tecnologias né como a gente se 05:40 abraça as plataformas digitais então 05:43 esse para mim é o grande diferencial a 05:46 gente olhando de fora como usuário tem 05:49 uma determinada percepção sobre as 05:51 plataformas a s redes sociais tudo mais e 05:53 mais coloquei a sua leitura a pena de 05:54 dentro das diferenças principais vão 05:58 pegar de quatro das
redes sociais atuais 06:02 mais faladas facebook instagram twitter 06:04 e tik tok como é que você se tu aria é o 06:07 twitter nesse contexto porque tem um 06:11 papel 06:11 e por dentro desse ecossistema digital 06:14 da menor só uma esse lugar onde você vai 06:17 para ver o que tá acontecendo no mundo e 06:19 principalmente grande diferenc ial que é 06:20 para ver as conversas mas quando você 06:22 entra no twitter para ver se ele 06:23 qualquer mesmo que qualquer 06:24 acontecimento ver
qualquer acontecimento 06:26 você tem sempre dois três lados né da 06:29 mesma história essa grande limpeza é a 06:32 gente costuma dizer que a gente tem a 06:34 gente tá em todas as outras plataformas 06:36 plataformas que são olhe para mim né 06:38 olha porque eu tô fazendo olha para 06:41 viagem e olha porque eu comprei né olha 06:44 aqui porque eu tô eu tô comendo e o 06:46 twitter era muito mais olhe para isso 06:48 olha que tá acontecendo no mundo olha os 06:50 movimentos sociais olha os
movimentos 06:52 culturais ela que tá acontecendo na 06:54 economia eu costumo dizer eu gosto de 06:57 falar que o twitter é um grande desgaste 06:59 cultural em tempo real isso é um papel 07:02 muito único é do da nossa plataforma 07:04 então diferenciaria assim 07:07 e os debates por lá são também muito 07:10 intenso s né eu não sei se existe algum 07:13 está alguma estatística alguma percepção 07:15 se isso mudou muito ao longo do tempo se 07:18 foi da natureza da interlocução
dos 07:21 usuários no twitter vezes no começo se 07:23 algo que se acentua em períodos 07:26 políticos mais controversos mas a 07:29 impressão que eu tenho é de que é uma 07:32 arena de debate mas muitas vezes uma 07:34 arena de guerra verbal também guerra 07:38 escrita é isso é constante ao longo do 07:41 tempo eu gosto de seda do do ter uma 07:44 areia né a gente costuma dizer que nós 07:46 somos uma arena pública né o propósito 07:47 do twitter a gente tem que começar pelo 07:49 propósito é
servir ao debate público eu 07:52 e as pessoas com a própria natureza da 07:54 plataforma ela explica o comportamento 07:56 que as pessoas têm quando entram no 07:58 twitter ela aberta pública e ela em 08:01 tempo real as pessoas quando entram ali 08:03 e além de tudo você tá fora dos seus 08:05 círculos sociais aí algumas cor 08:07 e você tá em seu ambiente das amigos de 08:11 família e você se expressa de uma 08:13 determinada maneira no twitter não você 08:15 forma suas comunidades em volta
dos seus 08:17 interesses seja investimento né seja 08:20 economia eu adoro temas como liderança e 08:22 ali eu sou livre para falar eu tô eu tô 08:24 horrível das minhas amarras sociais 08:26 então as pessoas elas expressam cinco 08:28 muito mais liberdade e sobre todos os 08:30 tem as seja a economia seja os movimentos 08:32 sociais que estão acontecendo seja assim 08:34 sobre a política porque a natureza da 08:36 plataforma isso é uma plataforma de 08:38 debate é uma plataforma sobre
conversas 08:40 é onde a gente quer trazer diferentes 08:41 perspectivas onde a gente quer que as 08:44 pessoas entrem ela elas aumentem o 08:46 repertório dela pessoal é profissional 08:49 cultural olhando as conversas que estão 08:51 acontecendo hem 08:53 o joão recente mente ganhou notoriedade 08:55 uma ação de várias empresas uma espécie 08:59 de boicote publicitário ao facebook né 09:01 cerca de 400 empresas alguns nomes 09:03 grandes como adidas coca-cola aí na 09:05 starbucks e por aí vai
acabaram aderindo 09:07 a esse movimento é que a gente pode 09:09 chamar assim que nasceu aparentemente 09:12 para pressionar o facebook é tomar 09:13 providências contra a propagação de 09:15 conteúdo assista outros conteúdos 09:17 considerados dentro da cate goria de 09:20 discurso de ódio é como é que vocês 09:22 encaram isso isso passa a ser visto de 09:25 uma forma diferente também pelo twitter 09:27 tem alguma ação prevista qual que é a 09:30 sua visão 09:31 eu não vou dar eles têm sempre
que notar 09:33 o propósito né eu posso interessa 09:35 cerveja o debate público né essa 09:38 plataforma de você ir para festa as 09:40 conversas então qualquer tipo de 09:42 comportamento que seja um comportamento 09:44 de preconceito de curso de óleo de 09:46 desinformação ele traz ruído para essa 09:49 conversa né e a gente é tem agido muito 09:51 fortemente no combate aí as a estes 09:54 comportamentos mas não é de olho são 09:57 trabalho de anos e eu costumo dizer 09:58 quando você
trabalha numa empresa que 10:00 tem esse dentro desse negócio de 10:04 plataformas né digitais a gente conversa 10:06 pública você precisa olhar para cima 10:08 sempre está confiar nas pessoas que 10:10 estão na liderança e eu tenho mui ta 10:12 confiança muito orgulho dos pagamentos 10:14 que o jec teve ao longo dos anos isso 10:17 alguma coisa de agora tanto que o 10:19 twitter ele ele liderou algumas atitudes 10:23 né algumas iniciativas que depois podem 10:25 ser seguidas por outras empresas
como 10:27 por exemplo em outubro de dois mil e 10:29 dezenove a gente vai new anúncio 10:31 e por dentro da nossa plataforma abrindo 10:33 monte princípio de receita porque a 10:35 gente acredita que o anúncio política 10:3 7 ele ele tem que pegar você de maneira 10:38 orgânica e não te maneira impulsionado 10:40 nós somos também a primeira plataforma 10:42 atuar intuito de endereços globais que 10:46 ia de alguma maneira infringiram as 10:48 nossas regras seja a glorificação de 10:50 violência
por e contra algum tipo de 10:53 orientação oficial né de órgãos de saúde 10:57 como por exemplo agora no convívio a 11:00 gente também faz muita contribuição que 11:02 a gente chama de contribuição pública 11:03 consulta pública agora para mídia 11:07 manipulada sintética né que eu faço que 11:09 você usar por exemplo é o seu seu rosto 11:11 e colocar você falando uma outra coisa 11:14 você que citando algum tipo de 11:16 comportamento dentro da plataforma nós 11:18 como usar o twitter nós
fomos meses 11:20 pesquisando que as pessoas achavam disse 11:22 como é que a gente deveria atuar nesse 11:26 sentido isso veio disso veio uma regra 11:28 né que a gente atua em cima dessa dessa 11:31 mesa 11:31 olá seja removendo essa mídia você já 11:33 colocando nelma uma etiqueta algum aviso 11:37 dizendo que a pessoa precisa entender 11:39 melhor tá sendo essa lado ali então a 11:42 gente sempre o relatório de 11:43 transparência a gente desde 2002 a gente 11:45 publica um relatório de
transparência 11:46 para mostrar todas as medidas corretivas 11:48 que você está fazendo a solicitações 11:51 judiciais que nós recebemos e esse é um 11:54 trabalho a gente não tem uma abo rdagem 11:55 estatística né tem que ser algum 11:57 trabalho é bom trabalho dinâmico que 11:59 acompanha a transformação desse mundo né 12:01 que é costumo dizer que a única 12:03 constante é a mudança ea gente não pode 12:05 parar não pude atualizar nossas regras 12:06 as nossas funcionalidades
nossos 12:08 produtos para que a gente possa cumprir 12:10 esse esse propósito né de servir a 12:13 conversa pública de servir a sociedade e 12:15 de servir a democracia se pro teger para 12:19 a gente direito que são tão básicos que 12:22 estão como liberdade de expressão como 12:24 segurança como privacidade então você 12:26 tem que ter muita confiança eu tenho 12:27 muita confiança no trabalho tem sido 12:29 feito ao longo desses anos o 12:31 e eu também uma curiosidade existe 12:33 alguma
forma de curadoria ou alguma 12:37 implementação de digamos de um filtro 12:40 para tentar identificar perfis que são 12:44 decorrentes de deboches de robôs 12:47 t entando gerar uma discussão em um 12:50 determinado sentido em uma direção ou em 12:52 outra como é que funciona isso nos 12:53 bastidores excelente pergunta do ano que 12:56 isso gera muita confusão até porque esse 12:59 termo robô começou ser usados de uma 13:01 maneira muito genérica né tudo a roubou 13:04 e a gente tem
automaticamente que estava 13:06 automações boas né como você fazer um 13:08 check in a gente tem parcerias com 13:10 algumas empresas de aviação você p ode 13:12 fazer o check-in através de uma 13:14 automação você tem alguns bancos que 13:16 usam automação né para entregar 13:18 informações vocês tenham começa a gente 13:21 amarelo como ações é o defesa civil para 13:23 dar algum tipo de alerta então essas 13:25 automações são automações 13:27 bem-intencionados né mas nós estamos
sim 13:29 automações mal intencionadas e que 13:31 e intensamente inteligência artificial 13:34 para que cada vez mais essas essas 13:37 aut omatizações pessoa mal intencionada 13:39 vai sejam identificadas por máquina né e 13:42 não oposto tecnologia que elas não 13:43 precisem da denúncia dos usuários gente 13:46 quer tirar cada vez mais é o peso do 13:48 usuário tem que denunciar para que esses 13:50 clientes sejam léo para que essa 13:52 automação mal intencionada seja 13:54 identificado e aí
para você ter uma 13:55 ideia é dentro de né que tem algum tipo 13:59 de comportamento abusivo né de 14:03 preconceito o discurs o de ódio hoje 14:05 cinquenta por cento desse tipo já estão 14:07 identificados tecnologia a gente tá que 14:09 esse percentual aumente cada vez mais é 14:11 para que a gente possa identificar muito 14:13 rapidamente sem depender do usuário esse 14:15 tipo de conteúdo 14:17 eu peço é como todas essas mudanças que 14:20 aconteceram nesse período de pandemia 14:22 com o
salto no número de usuários o 14:25 aumento do tempo dedicado é ao twitter e 14:28 tudo mais você acredita que algum hábito 14:31 desses usuários vai perdurar aposse 14:34 pandemia houve alguma mudança que veio 14:37 para ficar nesse estilo eu tenho adorado 14:41 ver essas essas tendências né porque 14:44 como o twitter dele ele funciona como um 14:46 grande focus grupo né um grande grupo de 14:48 pesquisa em tempo real né porque você 14:50 fica ligando as conversas como é esse 14:52 pulso da
sociedade a gente tá vendo 14:54 através de conversas do anel alguns 14:56 comportamentos é difícil a ge nte está 14:58 meio atuando sem manual nenhum né não 15:01 tem não tem perigo que para essa por 15:03 essa situação que a gente está vivendo 15:05 mas algumas coisas que a gente está 15:06 vendo através das conversas que eu 15:08 acredito que podem perdurar durante um 15:10 tempo é uma tendência por exemplo de 15:13 edificação da casa adorei essa essa 15:16 palavra indicação mais 15:17 é
aquela coisa de você transformar sua 15:19 casa em um ninho como as pessoas elas 15:21 estão com receio de eu não conhecia 15:23 assim quando essas pessoas receio de 15:25 sair de casa elas estão cuidando muito 15:28 da casa que vocês estão comprando muita 15:30 coisa para casa estou limpando mais a 15:32 casa ela ficou arrumando a casa contando 15:33 tudo que é vídeo de organização e elas 15:35 falam isso nós conversas do twitter 15:37 então a casa ela vira um ambiente seguro 15:40 na onde você
consegue e se sentir bem 15:43 diante de todo esse caos que a gente 15:45 está v ivendo lá fora isso é uma é uma 15:46 tendência que a gente tem visto nas 15:48 conversas a outra o cuidado com a saúde 15:51 esse vírus atacou as pessoas que têm a 15:53 saúde mais frágil então existe uma 15:56 preocupação das pessoas querem ser ver 15:58 se tá elas querem elas são mais 16:00 preocupada com que elas comem elas falam 16:02 quando elas voltarem ao restaurante elas 16:04 vão ficar mais atentas
obviamente as 16:06 medidas de higiene e limpeza com aquele 16:08 re staurante é toma elas vão consumir 16:11 menos produtos industrializados então 16:13 tem uma coisa também da saúde a outra na 16:16 indústria da 16:17 a indústria de moda né acho eles estão 16:21 falando de que a gente agora eu vou 16:22 pintar os olhos com a maquiagem dos 16:25 olhos a gente vai passar muito tempo de 16:26 máscara ainda então a gente vai como é 16:29 que faz essa maquiagem de olhos a 16:31 indústria de beleza a
gente sabe as 16:32 marcas entrando nessas conversas por que 16:35 eles pode ser uma tendência durante 16:36 algum tempo o cuidado com o corpo né as 16:39 pessoas hidratando muito as mãos porque 16:41 elas estão passando álcool gel e essa 16:43 hidratação vai para o corpo inteiro como 16:45 um ritual de relaxamento nesse momento 16:47 então tem várias conversas a a moda 16:50 daqui para cima né porque a gente vai 16:52 passar também um tempo ainda fazendo 16:54 vídeo colo então as pessoas estão
mais 16:55 preocupadas bicho daqui para cima a unha 16:58 que não caso o meu aqui mas vai fazer a 17:00 unha porque o que aparece quando você 17:01 mexe no óculos porque as conversas são 17:03 sensacionais e a gente está vendo e eu 17:06 achei muito vai vai perdurar muito desse 17:08 sábio vão perdurar durante algum tem um 17:11 por até a gente não sair depois que a 17:14 gente sair dessa dessa pandemia mas é 17:16 muito interessante 17:17 a conversa as pessoas também adotando a 17:20 hobby né
jardinagem pessoa sabotando o 17 :23 bichinho de estimação a gente tem visto 17:26 muita muita mudança e você vê aí entra 17:28 diariamente ali você tem algum hábito 17:30 sendo alguma descoberta sendo feita né o 17:34 perfil médio de um usuário do twitter 17:38 existe esse esses se mix tudo de faixa 17:44 etária gênero mais ou menos para ver 17:46 quem é o heavy user do twitter hoje 17:50 eu vou dizer que ele é bem entre gênero 17:52 é bem evidente pedido né entre homens e 17:56 mulheres assim
bem dois vai ficar 1 8:00 variando mas é um público forte de 25 a 18:05 34 anos é o público mais ativo de todas 18:09 as todas as outras cidades né por isso 18:13 pela pela pela própria natureza da 18:15 plataforma mas o que a gente vê termos 18:18 de em casamento você tem ali de 18 a 25 18:21 e 54 são os grupos que se engajam mais 18:25 as conversas que participam mais do dia 18:28 a dia ali da plataforma e eu imagino que 18:30 o brasil esteja sei lá talvez no top 18:33 five em termos de número
de usuár ios no 18:36 mundo 18:38 e não me faça dizer esses números né sei 18:41 que você sempre me pergunta assim né 18:42 para vai ter né aqui a gente vai ter né 18:46 a gente não pode falar e pode-se ver que 18:48 o brasil é um país com bastante 18:52 representatividade né dentro do twitter 18:55 não só você viu o crescimento que a 18:57 gente teve aí em relação ao como só mas 19:01 até do que do que a gente resposta em 19:03 termos de a gente tá meio que um hub de 19:05 inovação é a gente
recebe tem muita 19:08 coisa que a gente exporta daqui daqui do 19:10 brasil ou tem coisas que eles testam 19:12 aqui no brasil estamos pelo perfil que o 19:15 brasileiro tem né como flickr e foi uma 19:18 funcionalidade que nós lançamos é pouco 19:20 tempo e foi lançado com pioneirismo aqui 19:23 no brasil para depois ir para outros 19:24 países mas a gente é um país 19:27 interessante é um país bastante ser 19:30 expressivo assim temos o que a gente 19:33 expostas de comportamento de ideia s
é 19:36 tem que ter muita gente não 19:38 e daqui não e não raro as vezes hashtag 19:42 surgidas no brasil viram penny topic né 19:45 global então acho que o brasil a mente 19:47 muito presente longe olha você me deixe 19:49 só vai falando falando quando você me 19:53 perguntou de que comportamento era 19:55 diferenciado inclusive tem alguns 19:59 eventos do município na céu esse vídeo é 20:03 o oscar que a gente tem as vezes o 20:05 brasil liderou as conversas onde segundo 20:08 lugar depois de
estados unidos eventos 20:09 que não são negamos nossa mas que a 20:11 gente do ita tanto a gente conversa 20:13 tanto sobre aquilo abraço esses eventos 20:15 como se fossem nossos né pelo pelo 20:16 perfil do brasileiro então eventos 20:19 internacionais que acabam a gente acaba 20:21 tendo mais twitter do que lá fora legal 20:25 você mencionou flix né que é acho que 20:28 para muitas pessoas que não estão lá 20:29 todo dia talvez ainda seja uma novidade 20:31 então queria aproveitar
essa 20:32 oportunidade para você aparecer aqui 20:34 novidade é essa qual tem sido a 20:36 receptividade à reflexão 20:38 é isso fluxo da oportunidade de você 20:41 compartilhar um pensamento momentâneo 20:43 uma coisa que você não quer né que 20:46 quiserem muita conversa que você quer 20:48 que desapareça um pensamento foi fêmea 20:50 do que você tem que vai colocar ali que 20:51 vai durar 24 horas já sabe que o brasil 20:54 seria uma um bom país para a gente irá 20:57 lançar essa
funcionalidade então o 20:59 lançamos agora já tá na coreia itália e 21:03 já tamo testando né pode ser que seja 21:05 uma funcionalidade e venha para ficar 21:08 mas obviamente ela foi super adotada 21:10 aqui tanto por celebridades por marcas 21:14 né pelos nossos usuários os jornalistas 21:17 e começaram de novo né abraço essas 21:20 inovações com muita facilidade e com 21:22 muita rapidez então a gente espera que 21:25 eu fiz tenha vindo aí para para ficar 21:27 vamos ver como é que vai se
comportar 21:29 dos países legal uma outra 21:31 funcionalidade também recente salvo 21:33 engano foi a de publicações de áudio 21:35 para usuários de iphone é isso que 21:38 oi gente lançou praia oeste agora que eu 21:40 superei sente está muito embrionário 21:42 também a gente está testando e a 21:44 possibilidade de você fazer um twitter 21:46 de voz né mas de novo já chegou aqui a 21:49 gente já teve alguns jornalistas algumas 2 1:51 emissoras algumas pessoas já começando a 21:55 usar fazer
um monte de de graça conhecia 21:58 com essa funcionalidade ea gente tá de 22:00 novo né testando para ver se esses 22:03 usuários já que eles gostam seja da dota 22:05 né melhor banda do do conjunto de 22:09 estratégia corporativa estratégia da 22:11 empresa aqui no brasil o que é que você 22:14 vislumbra para os próximos meses para os 22:16 próximos anos qual que é a estratégia de 22:19 crescimento aqui no brasil ainda mais do 22:21 que todos esses números impressionantes 22:23 que você já
citou assim rural a gente 22:26 captou a mensagem por alto a nossa nossa 22:31 estratégia é baseada em quatro pilares 22:33 né primeiro é um produto é a gente 22:36 continuar fazendo melhoria 22:38 o que torna a experiência no twitter 22:40 fácil simples principalmente segura para 22:44 os nossos usuários segundo como é que a 22:46 gente protege o debate público é a gente 22:48 continuar atendendo a centenas de 22:51 iniciativas nascendo pioneiro e 22:55 cuidadoso em trazer segurança para
nossa 22:57 plataforma e fazer civilidade para as 22:59 conversas saúde para as conversas que 23:01 acontecem dentro da conta dessa com as 23:03 medidas aqui algumas eu já escrevi aqui 23:05 para você terceiro parcerias de conteúdo 23:08 né a gente trabalha aí com emissoras de 23:10 tv emissoras de rádio com portais com 23:13 jornalistas trazer nessas pessoas essas 23:16 esses veículos para nossa plataforma por 23:19 que é importante a gente ter essa essas 23:22 fontes de credibilidade fontes
idôneas 23:24 na nossa plataforma dividindo essa essas 23:27 informações e também que pretende mento 23:28 de qualidade e por fim é importantíssimo 23:32 atuar em parceria com as nossas marcas e 23:34 com agências agências para que elas 23:35 possam aproveitar todo esse potencial 23:38 o item para que elas possam entrar 23:40 nessas conversas entrar partir dessas 23:42 conversas dentro da na hora certa né 23:44 dentro do contexto e que possam 23:46 fortalecer as conexões com com as
suas 23:48 audiências através do twitter então são 23:51 esses quatro pilares que a gente sempre 23:53 teve muito fortes aqui no brasil e que 23:55 você vai continuar para que a gente 23:57 possa não só a crescer o negócio mas 24:00 também é prestar um serviço para a 24:02 sociedade né acho que o maior propósito 24:04 de qualquer empresa brasil um país muito 24:08 peculiar não é muito diferente muito 24:10 curioso as vezes que é o maior quais são 24:14 os maiores desafios para
esquecimento 24:17 aqui 24:19 o rapaz parte do paypal desse muito 24:23 nesses pontos que eu te falei né é como 24:26 é que você é traz esse esse engajamento 24:29 mas ela em casamento aí eu acho que não 24:31 é um desafio do brasil eu acho que é um 24:33 desafio no mundo inteiro né quando você 24:35 tem uma coloca forma tão aberta tão 24:37 pública e eu tainá c omo é que a gente 24:39 consegue fazer com que esse de baixo e 24:42 ele seja rico né esse essa nossa grande 24:45 missão é para ter
funcionalidades é 24:48 criar regras políticas para que as 24:51 pessoas geralmente têm uma experiência 24:53 de crescimento né uma experiência que 24:55 esteja e que traga a facilidade da 24:58 sociedade uma sociedade mais generosa 25:00 mais civilizada esse é o maior desafio 25:03 que a gente tem no mundo inteiro dentro 25:04 de realidades que às v ezes são muito 25:07 polarizadas com muita muito ódio com 25:11 muito preconceito então quando a gente 25:13 tem um propósito que o twitter tem
acho 25:15 que o grande desafio em qualquer lugar 25:16 do mundo é justamente isso como é que a 25:18 gente protege né 25:19 e eles debate como é que a gente cresce 25:21 e prospera junto nessa plataforma é como 25:26 é que a gente impacta o mundo é offline 25:28 né você vê que muitas movimento que não 25:30 só a gente teve aí agora forte mente o 25:33 vidas negras importam nessa hashtag ela 25:36 surgiu em 2016 ela foi hashtag mais 25:39 utilizada na história do twitter 25:43 respeitada mais de
30 milhões de vezes 25:45 mas você tem hashtag isso aqui como 25:47 deixa ela trabalhar é que foi criada 25:49 logo depois que a gente teve um episódio 25:51 na de uma repórter da globo foi beijada 25:53 no meio da trabalho dela tava fazendo 25:56 uma uma transmissão então prestar esse 26:00 serviço né esse esse movimento né c ontra 26:03 o assédio de mulheres ele recebeu o 26:05 remédio vários jornalistas estádio de 26:08 futebol de treinadores então gente 26:11 serviu a este propósito para tudo
isso 26:14 que eu possa realmente precisa para eu 26:16 passar o maior da gente é realmente 26:17 proteger sua 26:19 e aí trazer à saúde civilidade para que 26:21 esses movimentos dessas vozes elas 26:24 possam ser aplicadas na nossa plataforma 26:25 e que elas possam extrapolar o twitter 26:28 micro mundo real e c riar um impacto 26:30 positivo para o mundo para entender bem 26:34 o modelo de negócios do twitter a fonte 26:38 de renda única ou principal ela dvende é 26:45 patrocinio.do post-sale
né de tweets 26:47 patrocinados em outras fontes de renda 26:50 que compõem strike nós meros usuários do 26:52 lado de cá no celular não percebemos e 26:55 como é que tem sido esse desempenho 26:56 comercial que pode ser dito pelo menos 26:58 né aqui majoritariamente é aprenda de 27:02 publicidade né sã o ações que a gente 27:04 faça um projeto de publicidade que a 27:06 gente faz junto com as marcas gente 27:08 corta agências para que elas possam ser 27:10 conectar com essas conversas aí para
a 27:13 gente é um trabalho muito a quatro a 27:15 seis mãos de consultoria de como é que 27:17 eu entro né então você tem 27:19 e é uma empresa que abraça um território 27:21 de música como é que eu escuto essas 27:23 conversas de música dentro da plataforma 27:25 e como é que eu entro ness as conversas 27:26 não tem no certo né na hora certa com 27:29 contexto certa vez eu trabalho que a 27:31 gente faz é uma receita de publicidade o 27:35 modelo de negócio baseado na publicidade 27:36 a gente
tem um outro modelo que é mais 27:38 forte nos estados unidos que é de dados 27:40 da tem muitas empresas que usam os dados 27:43 do twitter para você fazer o que a gente 27:45 chama delícia né que a escuta da da 27:48 plataforma dessas conversas estão 27:50 acontecendo na quarta forma para que 27:52 você possa trabalhar esses dados e p 27:55 algumas informações é que tiver que 27:58 possam te dar dados mais consolidados de 28:01 pesquisa então esse lá fora é mais forte 28:04 e também é uma
receita que compõem a 28:08 receita de publicidade prefeito fugindo 28:11 um pouquinho assim desse aspecto 28:13 corporativo agora indo para uma pergunta 28:16 mais na linha de dicas é da 28:19 eu já tenho querem mais que quase todo 28:22 mundo tem já uma conta no twi tter mais 28:24 querem aumentar sua relevância que 28:26 alimentar o seu engajamento fazer 28:28 conteúdos postagens twitter que sejam é 28:31 mais interessante que tragam mais 28:33 retornos de alguma forma qual é a 28:35 sugestão
que você dá o que é que você 28:38 percebe como sendo o tipo de perfil o 28:41 tipo de publicação que traz esse melhor 28:44 desempenho 28:46 eu vou dar algumas dicas aqui essa 28:48 primeira que as pessoas elas sempre 28:50 produto e pegar essa sentem mui to 28:51 confortáveis para sair tritan aí fala 28:53 assim sigam pessoas que elas falam sobre 28:56 né falam sobre os seus interesses e as 28:58 suas paixões pessoas que né dê 29:01 preferência ficam pessoas tem 29:02 credibilidade para falar
sobre isso né 29:04 sejam pessoas idôneas e que você possa 29:06 acreditar no que elas estão falando e 29:09 conseguir essas pessoas e a gente tem 29:10 várias né pessoas veículos finalistas 29:13 pessoas interessantes na plataforma para 29:15 que você possa seguir depois começa a 29:18 engajar nessas conversas né compartilhar 29:20 sua opinião com essas pessoas não é 29:23 dentro dessas trevas que acontece que 29:24 você comece a exercitar esse esse lado 29:28 de cá e tá que as pessoas têm
muito 29:29 recer e aí você vai ganhando meio que 29:31 uma memória fazendo músculo né a memória 29:33 muscular para fazer isso até que você 29:35 começa a se a terra está mais você 29:38 retwittar e aí a gente também acha que 29:41 você tem que respeitar dá o seu dançar 29:43 sua opinião traz uma coisa mais 29:46 o porquê que você tá respeitando aquilo 29:48 não reflita só porque ficar a outra 29:51 coisa é usar também imagem vídeo porque 29:54 esse esse formato dele tem gajo muito
o 29:57 vídeo em casa quatro vezes mais do que 29:59 você colocar apenas um texto é 30:02 impressionante gosta né essa linguagem 30:06 audiovisual importantes engajamento 30:09 muito maior e usar a hashtag também a 30:11 gente pega uma grande forma de você 30:13 jogar luz sobre determinado conteúdo né 30:16 então você engajar é uma hashtag usar 30:18 uma hashtag para dentro dos seus 30:20 twitters isso também é super super 30:22 interessante se você for um líder se 30:24 você tiver enganado
dentro do bem 30:26 cooperar ou seja no mercado corporativo 30:28 ou em qualquer outra tenho falado muito 30:30 eu falo muito se tem um programa que a 30:32 de glitter para executivos né e qual é 30:34 as dic as que a gente dá primeiro usa o 30:38 twitter para você ouvir seus 30:39 consumidores né faz uma expectativa 30:41 sobre o passando falado na plataforma 30:43 que você tem muita dica muito insight 30:45 ali 30:46 o negócio a outra é humaniza sua máscara 30:51 as pessoas mais do que nunca
elas querem 30:53 saber quem é que tá por causa daquele 30:54 jornalista daquele líder né daquela 30:57 pessoa quem é o cidadão quem é o pai 30:59 quem é o homem ea mulher têm é aquela 31:01 pesso a então como é que você humaniza o 31:03 que que você faz não é que você faz nela 31:05 no seu dia a dia como é que você pode 31:07 humanizar a sua vaca é através do 31:10 twitter é você engajar com seus 31:11 funcionários com seus fornecedores isso 31:14 é super importante pessoas gostam de
ver 31:16 isso né no momento em que as pessoas 31:17 olham as marcas e as empresas e alguns 31:20 líderes como ilhas de estabilidade 31:22 querem ouvir dessas pessoas então isso 31:24 também para pessoas né que estão aí na 31:27 frente de negócios isso é super é super 31:29 importante que você também tem esse 31:31 comportamento a gente que usa esses 31:33 livros também usamos para pautar a 31:35 imprensa né vezes você joga no twitter 31:38 ela faz muito isso né joga alguma
algum 31:41 lançamento no twitter e depois disso 31:43 explode na no 31:46 e eu ir aí as pessoas vão atrás de 31:48 descobrir essa notícia então são algumas 31:50 dicas que eu daria até o próprio dono 31:52 franco usa bastante também primeiro 31:57 jogar ao redor do mundo diferente 32:01 maneira mais sensacionais essas dicas 32:06 sensacionais acho que vai ajudar muita 32:08 gente a adotar uma prática melhor e mais 32:10 eficiente por lá e pra finalizar eu acho 32:13 que além de dicas de uso da
plataforma 32:16 você é um case de sucesso do conde vista 32:19 de carreira de crescimento é no âmbito 32:23 corporativo trânsito em samsung claro 32:26 telecom petrobras enfim e hoje a 32:29 principal executiva do twitter no brasil 32:32 qual que foi o grande aprendizado e qual 32:36 é a sugestão a orientação a dica que 32:38 você dá a quem também quer fazer uma 32:40 carreira de sucesso nesse mercado 32:43 eu acho que o primeiro done a capacidade 32:46 de colaboração quando a gente
e 32:48 principalmente nessa pandemia eu me dei 32:50 conta que os pros que a gente vai 32:52 enfrentar daqui para frente são 32:53 problemas muito complexos né problemas 32:55 quem imaginou que a gente ia passar até 32:57 alguns filme tem alguns diretores até 32:59 imaginaram mas a gente não acreditava 33:02 que a gente ia passar por isso eu acho 33:03 que vem pela frente ainda coisas muito 33:05 mais complexas para gente resolver então 33:07 o poder da colaboração e isso é uma 33:09 coisa que
você faltou muito a minha 33:11 atuação como lida era como é que a gente 33:13 usa a inteligência coletiva como é que a 33:15 gente junt o a pessoas diferentes têm que 33:18 ser diferente experiências diferentes 33:20 pessoas de diferentes gêneros raças é 33:22 tudo religião é principalmente quando 33:26 você tá no uma plataforma como twitter 33:27 você tem milhões de pessoas se 33:29 estressando todos os dias ali para 33:30 entender essas pessoas que produtos que 33:32 eu crio para ela como
ouvir essas 33:34 pessoas eu preciso ter essa diversidade 33:36 dentro da minha empresa eu preciso fazer 33:38 essas pessoas que colaboraram então eu 33:40 acho que você sempre foi uma conectora 33:42 de pessoa 33:43 e me ajudou muito na minha carreira 33:45 capacidade de adaptação eu sempre 33:47 trabalhei com empresas de energia né das 33:51 de telecom passando antes pelo banco 33:53 boavista quando a internet estava 33:54 surgindo eu sempre fui muito é curiosa e 33:58 as coisas começaram né
obviamente desde 34:00 do advento da internet acontecer de uma 34:02 maneira muito rápida então é a 34:05 capaci dade de adaptação e você é bom 34:07 então o whatsapp não e depois o que a 34:10 gente faz agora como é que a gente viaja 34:12 muito rápido a essa essa transformação e 34:15 buscar tá sempre olhando para frente né 34:17 não dá para você ficar olhando no 34:19 retrovisor então essa capacidade também 34:22 acho que ela é muito importante não 34:24 deixar de aprender nunca eu gosto
de 34:27 chamar de mel é o neymar sites essa 34:29 capacidade de aprendizado constante e 34:31 princ ipalmente aprender a desaprender e 34:34 para isso você precisa ter muita humilde 34:36 humildade né hoje aprendo com meus 34:37 estagiários faz uma corrida reversa eu 34:40 pego pessoas muito mais novas do que eu 34:43 eu coloco na massagem falando me diz aí 34:45 que que você tá fazendo que aplicativo 34:47 que você tá usando é como é que você 34:49 estuda como é que você vive e essa
troca 34:52 de gerações ela é extremamente 34:54 importante para a gente poder né seguir 34:57 criar um ambiente que seja um ambiente 34:59 aqui por saudável de muita troca então 35:01 essas são algumas dicas poderia ficar 35:03 adora falar sobre a cidade liderança 35:04 poderia ficar aqui falando horas mas eu 35:07 daria essas três dicas hoje aqui para 35:11 vocês sensacional adorei filmar muito 35:14 obrigado por essa entrevista tão 35:16 transparente e tão fluida tão bacana eu 35:22 também
poderia ficar que horas 35:23 perguntando valeu mesmo baita prazer 35:25 fal XECUTIVA
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