05 Estratégias para Fidelizar Clientes - Universidade do Empreendedor
05 Estratégias para Fidelizar Clientes - Universidade do Empreen
Um cliente é aquele que compra seu produto. O cliente fiel é aquele que defende sua marca, seus produtos e, principalmente VOCÊ! Além disso, alguns aspectos mostram que você conseguiu fidelizar seu cliente: quando as negociações são menos tensas e você consegue ir para o fechamento sem tantas objeções como anteriormente e quando você percebe que ele confia em sua opinião e a leva em consideração na hora de definir a compra. É muito melhor vender para clientes fiéis, não é? Mais barato também!!! Nesse vídeo te apresento 05 estratégias para fidelizar os clientes de sua empresa. - Deixe seu comentário me contando o que achou!! - Se gostou do vídeo, curta, compartilhe e se inscreva no canal ;) - Se quiser conversar, me envie um email thais@alom.com.br - Siga-me nas redes sociais: https://www.instagram.com/_thaisdealm... https://www.linkedin.com/in/thaisdeal... https://twitter.com/_thaisdealmeida https://www.facebook.com/Universidade... Abraço e Sucesso!! Thais Almeida Universidade do Empreendedor Pessoal, todos esses canais podem lhes ajudar muito cada um com suas particularidades empreendedoras! Recomendo! Empreendedorismo Teen: https://www.youtube.com/channel/UCzA2... Link Empreendedor: https://www.youtube.com/channel/UCAZs... Artista Empreendedor: https://www.youtube.com/channel/UCJ3E... Rafael Melgaço - Receitas & Empreendedorismo: https://www.youtube.com/channel/UCiXl... Viaje nas Ideias: https://www.youtube.com/channel/UCZ8U... Wagner Henrique - Empreendedorismo e Finanças: https://www.youtube.com/user/whscd500...
00:00 olá empreendedor seus clientes são a sua 00:03 maior riqueza saber que 65% das vendas 00:08 das empresas normalmente vem de clientes 00:11 que já são clientes que custa cinco 00:15 vezes mais barato você vender um cliente 00:18 que já se conhece que já era cliente do 00:20 que captar novos clientes e o mais legal 00:23 de tudo que fidelizar os clientes 00:26 aqueles que estão acostumados com você 00:28 que compram sempre de você 00:30 as traz novos clientes por isso que é 00:33 tão
importante e você fideliza por isso 00:36 é tão importante que os clientes voltem 00:39 sempre a consumir com você pra isso é 00:43 importante que você é passa alguns 00:46 ajustes no seu atendimento para que 00:49 cause essa aproximação pra essa essência 00:54 atende esse atendimento essa venda essa 00:56 fidelização 00:57 eu vou te dar cinco dicas de como você 01:00 ea sua equipe podem fazer esse trabalho 01:04 de fidelização com os seus clientes 01:06 a primeira dica é ter um
atendimento 01:10 sensível atendimento sensível é quando o 01:13 seu vendedor aquela pessoa que atende o 01:15 seu cliente 01:16 nc ele tem nenhum time se aproximar cada 01:20 vez mais do cliente ou seja se ele ia 01:23 fugir acordo com o perfil do cliente ele 01:26 é mais expansivo ele é mais tímido é a 01:29 forma como ele gosta de ser tratado 01:32 você vai sentindo os sinais das 01:36 necessidades dele numa conversa mais 01:39 informal e dessa forma você tem um 01:41 atendimento mais
sensível ou seja que se 01:43 aproxima mais do cliente ele se sente 01:46 mais especial porque exige atendimento 01:48 em qualquer lugar é tudo igual só 01:50 inscritos todos iguais e ninguém gosta 01:52 de ser tratado de forma igual por todo 01:55 mundo 01:55 ele quer se sentir especial então você 01:58 tem um atendimento mais sensível uma 02:00 conversa mostrando o quanto você se 02:03 importa e atender à necessidade dele 02:07 pode levar à a fidelização ele vai 02:10 querer voltar a contar
com você 02:12 a segunda dica é tenha foco no cliente 02:16 certo não vá atrás de tudo e todos 02:19 porque o seu negócio seus produtos seus 02:22 serviços 02:23 eles são destinados a um perfil então 02:26 você precisa saber aonde eles estão o 02:28 que eles querem e estão dispostos a 02:31 pagar quanto então precisa ter uma idéia 02:34 exata de quem é o seu cliente porque 02:36 quando você tem essa idéia exata de quem 02:39 é você vai saber como t raz a você vai 02:42 saber como vender pra ele
então é muito 02:44 mais fácil se indenizar um cliente 02:46 quando o cliente certo é um cliente que 02:49 não quiser comprar sempre com você vai 02:51 ser fiel a você 02:52 a terceira dica é que o cliente ele tem 02:56 que estar no topo dos objetivos da sua 02:59 empresa então tudo o que você faz a sua 03:02 empresa tem que estar focado no cliente 03:04 tudo qualquer atitude que você vai tomar 03:07 qualquer decisão que eu vou tomar 03 :09 qualquer projeto vai fazer valer o que 03:11 isso
beneficia o cliente sim você 03:15 acostuma se você coloca essa mentalidade 03:17 dentro da sua empresa dentre os seus 03:19 colaboradores na cabeça dos 03:21 colaboradores 03:22 você pode olhar sempre para o cliente 03:25 focado no cliente 03:27 você vai entregar o melhor sempre então 03:30 isso é essencial para que você tenha 03:33 clientes fiéis 03:34 eles vão se mobilizar você sabe que o 03:36 tempo todo você está pensan do nas 03:38 necessidades dele no atendimento 03:40 personalidade
personalizado também a 03:44 quarta dica é tenha dentro da sua 03:47 empresa algo vip 03:49 aquela coisa um tratado num tratamento 03:51 você ser um tratamento diferenciado mais 03:53 coisas especiais para clientes são fiéis 03:57 aqueles que voltam muita gente usa os 04:01 programas de recompensa os dez vezes 04:04 determinado serviço e ganho então você 04:07 tem alguns benefícios alguns bônus para 04:09 cliente s fiéis 04:10 é importante você tem algumas coisas que 04:13 incentivem essa
fidelização nos trazido 04:16 da venda dos produtos podem ser em forma 04:19 de bônus pode ser uma série de de idéias 04:22 aí que você pode ter pra 04:24 ele se a quem é fiel a você 04:27 a última dica quinta dica é muito 04:30 importante é que você tenha um 04:33 monitoramento dos seus clientes já falei 04:36 aqui no canal 04:37 o crm é uma forma que você é monitor ao 04:41 seu relacionamento com o cliente todas 04:44 as fases do cliente momento que ele 04:45 compra quando ele precisa de
novo 04:47 é importante você está sempre próximo ao 04:50 seu cliente porque dessa forma você sabe 04:53 os ajustes que você precisa fazer dentro 04:55 da sua empresa para manter os clientes 04:58 sempre satisfeitos e se é você 05:01 então não tem lugar onde você possa 05:05 encontrar melhores informações do que 05:07 com o próprio cliente por isso é muito 05:10 importante monitorar é muit o importante 05:12 você está sempre conversando com alguns 05:14 clientes você mesmo você que é dono
da 05:16 empresa está sempre em contato com ele 05:19 com os clientes sempre que houver alguma 05:22 coisa negativa nesse monitoramento uma 05:24 reclamação você leva isso em 05:27 consideração não acha isso ruim é 05:29 positivo porque alguém que reclama de 05:32 seu serviço olha não gostei disso eu 05:34 acho que deveria ser dessa forma eu 05:36 esperava que fosse assim 05:38 é muito importante é assim maio 05:40 valiosíssimo para você porque é onde 05:43 você precisa acertar e se ele falou
isso 05:46 é porque ele quer que você melhore senão 05:48 ele simplesmente trocava é muito 05:50 importante é você 05:52 monitorar todos os seus clientes para 05:55 saber onde você pode melhorar 05:58 então essas foram as minhas dicas para 05:59 que você se belize os seus clientes para 06:03 que você melhore o atendimento para que 06:05 você ofereça coisas especiais para quem 06:07 realmente ciel a você 06:09 espero que tenha gostado do vídeo sim 06:11 gostou curte compartilha se inscreva
no 06:15 canal e deixa um recado e até a próxima dedor
05 Estratégias para Fidelizar Clientes - Universidade do Empreendedor
Um cliente é aquele que compra seu produto. O cliente fiel é aquele que defende sua marca, seus produtos e, principalmente VOCÊ! Além disso, alguns aspectos mostram que você conseguiu fidelizar seu cliente: quando as negociações são menos tensas e você consegue ir para o fechamento sem tantas objeções como anteriormente e quando você percebe que ele confia em sua opinião e a leva em consideração na hora de definir a compra. É muito melhor vender para clientes fiéis, não é? Mais barato também!!! Nesse vídeo te apresento 05 estratégias para fidelizar os clientes de sua empresa. - Deixe seu comentário me contando o que achou!! - Se gostou do vídeo, curta, compartilhe e se inscreva no canal ;) - Se quiser conversar, me envie um email thais@alom.com.br - Siga-me nas redes sociais: https://www.instagram.com/_thaisdealm... https://www.linkedin.com/in/thaisdeal... https://twitter.com/_thaisdealmeida https://www.facebook.com/Universidade... Abraço e Sucesso!! Thais Almeida Universidade do Empreendedor Pessoal, todos esses canais podem lhes ajudar muito cada um com suas particularidades empreendedoras! Recomendo! Empreendedorismo Teen: https://www.youtube.com/channel/UCzA2... Link Empreendedor: https://www.youtube.com/channel/UCAZs... Artista Empreendedor: https://www.youtube.com/channel/UCJ3E... Rafael Melgaço - Receitas & Empreendedorismo: https://www.youtube.com/channel/UCiXl... Viaje nas Ideias: https://www.youtube.com/channel/UCZ8U... Wagner Henrique - Empreendedorismo e Finanças: https://www.youtube.com/user/whscd500...
00:00 olá empreendedor seus clientes são a sua 00:03 maior riqueza saber que 65% das vendas 00:08 das empresas normalmente vem de clientes 00:11 que já são clientes que custa cinco 00:15 vezes mais barato você vender um cliente 00:18 que já se conhece que já era cliente do 00:20 que captar novos clientes e o mais legal 00:23 de tudo que fidelizar os clientes 00:26 aqueles que estão acostumados com você 00:28 que compram sempre de você 00:30 as traz novos clientes por isso que é 00:33 tão
importante e você fideliza por isso 00:36 é tão importante que os clientes voltem 00:39 sempre a consumir com você pra isso é 00:43 importante que você é passa alguns 00:46 ajustes no seu atendimento para que 00:49 cause essa aproximação pra essa essência 00:54 atende esse atendimento essa venda essa 00:56 fidelização 00:57 eu vou te dar cinco dicas de como você 01:00 ea sua equipe podem fazer esse trabalho 01:04 de fidelização com os seus clientes 01:06 a primeira dica é ter um
atendimento 01:10 sensível atendimento sensível é quando o 01:13 seu vendedor aquela pessoa que atende o 01:15 seu cliente 01:16 nc ele tem nenhum time se aproximar cada 01:20 vez mais do cliente ou seja se ele ia 01:23 fugir acordo com o perfil do cliente ele 01:26 é mais expansivo ele é mais tímido é a 01:29 forma como ele gosta de ser tratado 01:32 você vai sentindo os sinais das 01:36 necessidades dele numa conversa mais 01:39 informal e dessa forma você tem um 01:41 atendimento mais
sensível ou seja que se 01:43 aproxima mais do cliente ele se sente 01:46 mais especial porque exige atendimento 01:48 em qualquer lugar é tudo igual só 01:50 inscritos todos iguais e ninguém gosta 01:52 de ser tratado de forma igual por todo 01:55 mundo 01:55 ele quer se sentir especial então você 01:58 tem um atendimento mais sensível uma 02:00 conversa mostrando o quanto você se 02:03 importa e atender à necessidade dele 02:07 pode levar à a fidelização ele vai 02:10 querer voltar a contar
com você 02:12 a segunda dica é tenha foco no cliente 02:16 certo não vá atrás de tudo e todos 02:19 porque o seu negócio seus produtos seus 02:22 serviços 02:23 eles são destinados a um perfil então 02:26 você precisa saber aonde eles estão o 02:28 que eles querem e estão dispostos a 02:31 pagar quanto então precisa ter uma idéia 02:34 exata de quem é o seu cliente porque 02:36 quando você tem essa idéia exata de quem 02:39 é você vai saber como t raz a você vai 02:42 saber como vender pra ele
então é muito 02:44 mais fácil se indenizar um cliente 02:46 quando o cliente certo é um cliente que 02:49 não quiser comprar sempre com você vai 02:51 ser fiel a você 02:52 a terceira dica é que o cliente ele tem 02:56 que estar no topo dos objetivos da sua 02:59 empresa então tudo o que você faz a sua 03:02 empresa tem que estar focado no cliente 03:04 tudo qualquer atitude que você vai tomar 03:07 qualquer decisão que eu vou tomar 03 :09 qualquer projeto vai fazer valer o que 03:11 isso
beneficia o cliente sim você 03:15 acostuma se você coloca essa mentalidade 03:17 dentro da sua empresa dentre os seus 03:19 colaboradores na cabeça dos 03:21 colaboradores 03:22 você pode olhar sempre para o cliente 03:25 focado no cliente 03:27 você vai entregar o melhor sempre então 03:30 isso é essencial para que você tenha 03:33 clientes fiéis 03:34 eles vão se mobilizar você sabe que o 03:36 tempo todo você está pensan do nas 03:38 necessidades dele no atendimento 03:40 personalidade
personalizado também a 03:44 quarta dica é tenha dentro da sua 03:47 empresa algo vip 03:49 aquela coisa um tratado num tratamento 03:51 você ser um tratamento diferenciado mais 03:53 coisas especiais para clientes são fiéis 03:57 aqueles que voltam muita gente usa os 04:01 programas de recompensa os dez vezes 04:04 determinado serviço e ganho então você 04:07 tem alguns benefícios alguns bônus para 04:09 cliente s fiéis 04:10 é importante você tem algumas coisas que 04:13 incentivem essa
fidelização nos trazido 04:16 da venda dos produtos podem ser em forma 04:19 de bônus pode ser uma série de de idéias 04:22 aí que você pode ter pra 04:24 ele se a quem é fiel a você 04:27 a última dica quinta dica é muito 04:30 importante é que você tenha um 04:33 monitoramento dos seus clientes já falei 04:36 aqui no canal 04:37 o crm é uma forma que você é monitor ao 04:41 seu relacionamento com o cliente todas 04:44 as fases do cliente momento que ele 04:45 compra quando ele precisa de
novo 04:47 é importante você está sempre próximo ao 04:50 seu cliente porque dessa forma você sabe 04:53 os ajustes que você precisa fazer dentro 04:55 da sua empresa para manter os clientes 04:58 sempre satisfeitos e se é você 05:01 então não tem lugar onde você possa 05:05 encontrar melhores informações do que 05:07 com o próprio cliente por isso é muito 05:10 importante monitorar é muit o importante 05:12 você está sempre conversando com alguns 05:14 clientes você mesmo você que é dono
da 05:16 empresa está sempre em contato com ele 05:19 com os clientes sempre que houver alguma 05:22 coisa negativa nesse monitoramento uma 05:24 reclamação você leva isso em 05:27 consideração não acha isso ruim é 05:29 positivo porque alguém que reclama de 05:32 seu serviço olha não gostei disso eu 05:34 acho que deveria ser dessa forma eu 05:36 esperava que fosse assim 05:38 é muito importante é assim maio 05:40 valiosíssimo para você porque é onde 05:43 você precisa acertar e se ele falou
isso 05:46 é porque ele quer que você melhore senão 05:48 ele simplesmente trocava é muito 05:50 importante é você 05:52 monitorar todos os seus clientes para 05:55 saber onde você pode melhorar 05:58 então essas foram as minhas dicas para 05:59 que você se belize os seus clientes para 06:03 que você melhore o atendimento para que 06:05 você ofereça coisas especiais para quem 06:07 realmente ciel a você 06:09 espero que tenha gostado do vídeo sim 06:11 gostou curte compartilha se inscreva
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